Samuel Balbino garante: tudo na busca pelo acesso do XV

Samuel Balbino: “uma volta para casa” – Crédito: Divulgação

Uma volta para casa. Desta forma, o lateral-esquerdo Samuel Balbino definiu o sentimento ao iniciar sua terceira passagem pelo XV de Piracicaba. Apresentado oficialmente em entrevista coletiva online, na tarde de sexta (31), o jogador, que se tornou noivo de uma piracicabana e fixou residência na cidade há dois anos, deixa, neste momento, o título da Copa Paulista de 2016 para trás e foca em recolocar o Nhô Quim na elite do futebol paulista.
“Fui muito feliz na minha primeira passagem, mas isso já passou. A meta agora é ajudar na busca pelo acesso. Eu vim para somar. Estou muito feliz e motivado com esse retorno. Um dos motivos que me fizeram voltar é que aqui me sinto em casa. Eu moro em Piracicaba e tenho um carinho muito grande pelas pessoas que aqui trabalham, pelo clube, então espero não decepcionar”, falou o atleta, que defendia o São Luiz no Gauchão, até a parada por conta da pandemia.
Com a bagagem adquirida, Balbino se mostrou pronto para contribuir, inclusive, fora de campo. “Nesse meio tempo, eu adquiri muita experiência. Joguei a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Aqui mesmo no XV, em 2016, aprendi bastante. Hoje eu sou um cara mais maduro, procuro ser mais calmo e isso tem me ajudado demais. Vou brigar pela minha posição, respeitando a todos, no entanto quero ajudar também de outras maneiras”, externou.
O lateral-esquerdo comentou ainda sobre suas condições físicas. “Eu acho que dificilmente um jogador volte bem depois de quatro meses parado. Claro que eu treinei durante esse período. Minha noiva é preparadora física e eu treinava pelo menos uma vez por dia, mas não chega à mesma intensidade de um treino no clube. Vou me esforçar ao máximo para entrar em forma o mais rápido possível. A expectativa e a confiança são grandes”, disse o jogador de 25 anos.
O alvinegro piracicabano está na quinta colocação do Paulistão A2, com 19 pontos, restando três rodadas para o término da primeira fase. “Eu vejo muita qualidade no grupo. Acho que até por isso a diretoria manteve a base e isso faz com que o XV saia na frente nesta retomada. Porém, temos que tirar isso do papel. Não vai adiantar em nada esse esforço todo da diretoria se não fizermos as coisas acontecerem. Estamos trabalhando duro para tudo dê certo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima