Caldeirão de Piracicaba

CONTAS
Os municípios de São Paulo precisam prestar contas das despesas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19, referentes ao mês de julho, até hoje (5). As informações prestadas pelos gestores e responsáveis são compiladas pelo Tribunal de Contas do Estado e depois disponibilizadas num painel dentro do site da entidade.

 

LULA
O ex-presidente Lula (PT) pediu justiça gratuita, mas lhe foi negado no TRF-4, com sede em Porto Alegre. Faz parte da luta que o político trava, hoje, não contra os adversários, mas contra o próprio Poder Judiciário, lamentavelmente. As notícias da parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro – já golpeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – continua, de pingo em pingo.

 

VETO
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), vetou, segunda (3), o projeto de lei que garantia o pagamento de indenização a profissionais de saúde que ficaram incapacitados enquanto atuavam na linha de frente de combate ao coronavirus – ou a seus familiares, em caso de morte. Lamentável.

 

SNI NOVO?
Já é certo que, a partir de 17 de agosto, o Brasil terá um “novo” Serviço Nacional de Informações (SNI), como nome de Centro de Inteligência Nacional (CNI). Objetivos são os mesmo dos tempos passados e isso – aqui para o Capiau – de nada adianta porque a sociedade brasileira já é livre por cultura, naturalmente. Talvez o controle servirá para Sua Excelência no ano de 2022, pela disputa na reeleição.

 

INFORMAÇÕES
Em um ano tão atípico e impactante para a vida das pessoas como está sendo 2020, o processo eleitoral brasileiro também será diferente. Além do adiamento de data para proteger a população e evitar aglomerações por conta do coronavírus, as eleições municipais serão foco de atenção, com mais controle de informações que interferem no processo de escolha dos representantes públicos. Em outras palavras, tudo contra as fake news, notícias falas, num português bem claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima