Beto Souza despede-se do XV e parte para um novo desafio

Beto Souza, gestor de futebol, encerrou sua segunda passagem pelo Nhô Quim – Crédito: Divulgação/XV

Com um misto de sensações, o gestor de futebol Beto Souza se despediu do XV de Piracicaba. O profissional recebeu uma proposta de outra agremiação e, desta forma, encerrou sua segunda passagem pelo Nhô Quim. Entre as duas, o feito de ter colocado o Alvinegro novamente no cenário nacional, com a disputa do Brasileiro Série D em 2017 (após o título da Copa Paulista no ano anterior) e a inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, neste ano. “Passa muita coisa na cabeça nesse momento. É uma decisão complicada de ser tomada, porém saio com o sentimento de ter feito sempre o máximo possível em prol do XV. Como qualquer ser humano, estamos sujeitos a erros e acertos, mas vejo o saldo como positivo. Fica a minha torcida pelo acesso, que é o que faltou até aqui, porém, com o trabalho de manutenção da base do elenco que fizemos, junto à diretoria, acredito muito que desta vez ele virá”, disse Beto.
QUINTO LUGAR 

O Nhô Quim, que retomou os treinos presenciais no último dia 27, está em quinto lugar no Paulistão A2, com 19 pontos, restando três rodadas para o término da primeira fase. “Fica minha gratidão a todos os profissionais do clube. À diretoria, em especial ao diretor de futebol Ricardo Moura, que fez questão da minha volta, aos demais colaboradores, torcedores, atletas, comissão técnica, enfim, todos que me auxiliaram nessa trajetória”, falou o gestor de futebol. “Infelizmente, perdemos um profissional de muita qualidade, mas isso faz parte de qualquer segmento e no futebol não é diferente. Agradecemos ao Beto pelos serviços prestados ao clube e desejamos sucesso na sequência de sua carreira. Seguimos confiantes e esperançosos no trabalho feito até aqui, crentes que temos totais condições de trazer não só o acesso, como o título para a nossa torcida e para a cidade”, comentou o presidente Arnaldo Bortoletto.
COMPETENTE 

“O Beto esteve comigo no gerenciamento do departamento de futebol profissional durante aproximadamente três anos e meio, entre as duas passagens, e acredito que conquistamos bons resultados. Na A2, ficamos entre os semifinalistas nas duas últimas edições e na Copa Paulista chegamos à semifinal em 2018 e à final no ano passado, além de termos levantando a taça em 2016. Não é fácil achar no mercado uma pessoa competente e com o caráter do Beto e só posso lhe desejar muito sucesso”, externou o diretor de futebol Ricardo Moura.
DIRETOR DE FUTEBOL 

O XV de Piracicaba, neste instante, não irá contratar outro profissional para a função. O departamento de futebol profissional do clube continuará a ser gerido pelo diretor de futebol Ricardo Moura, pelo coordenador de futebol Ramon Bisson e contará também com o suporte do supervisor das categorias de formação, Carlos Querino, o Carlão, que exercerá essa mesma atividade no departamento de futebol profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima