Rodrigo Arruda é pré-candidato a prefeito em Charqueada

Empresário Rodrigo Arruda (DEM) é pré-candidato a prefeito em Charqueada – Crédito: Daniella Oliveira

Daniella Oliveira

De família humilde nascida no bairro Paraisolândia de Charqueada, com uma história marcante de superação, o empresário Rodrigo Arruda se declara pré-candidato a prefeito pelo partido Democratas (DEM). Sempre empenhado em contribuir com a geração de emprego no município, ele procura aproveitar as oportunidades do seu próprio trabalho para ajudar ao próximo.

Para falar sobre seu desejo de participar mais ativamente na área política de Charqueada, Rodrigo Arruda teve que voltar ao passado e contar mais detalhes sobre sua vida. “Venho de uma família muito simples e com muitas histórias de superação. Meus avós nasceram em Paraisolândia e minha mãe sempre foi uma mulher muito forte e guerreira”.

Com as dificuldades enfrentadas por toda família simples, Arruda começou a trabalhar muito jovem no comércio da cidade. “Passamos muitas dificuldades e até conto para meu filho, que hoje tem 14 anos, que chegamos a dividir um único lanche em cinco pessoas. Minha mãe é minha maior referência. Fazia de tudo para cuidar de todos os filhos”.

Ainda muito jovem, decidiu sair de Charqueada para viver em outro estado, onde as dificuldades e inconsequências da juventude o levaram a refletir de forma transformadora. “Estava com 22 anos, bebia demais e até cheguei a dormir na rua por irresponsabilidade minha. Até que ouvi o conselho de uma mulher que vinha de uma igreja, daquele tipo de pessoa que é usada por Deus para falar algo. Liguei para minha mãe, que estava em Charqueada, e pedi ajuda para comprar a passagem e voltar para casa”.

Em 2003, em Piracicaba, teve uma grande oportunidade de trabalho. “Fui trabalhar na Dedini na área de limpeza, no período da noite. Como era muito curioso, nos intervalos do trabalho eu ficava observando os funcionários que trabalhavam nas máquinas de usinagem. Em 30 dias de trabalho me tiraram na limpeza e me colocaram no setor de máquinas”, contou emocionado com a lembrança.

Antes se prosseguir com sua história, Rodrigo Arruda citou o livro “O Sucesso Não Ocorre Por Acaso”, de Lair Ribeiro. “Acho que li esse livro pelo menos dez vezes. O poder da nossa mente é fundamental para tudo, tanto para usar pelo bem quanto para o mal. Eu aprendi que não é preciso mudar de cidade para mudar minha maneira de pensar, pois é a minha maneira de pensar que fará eu mudar o norte de nossa vida”.

Ainda na Dedini, Arruda teve a oportunidade de concluir o ensino médio e fazer vários cursos de usinagem e metrologia. “Com 25 anos tomei uma corajosa e importante decisão na minha vida. Deixei a empresa e fui atrás do sonho de ter minhas próprias máquinas e prestar serviços para usinas”, contou o empresário que hoje emprega cerca de 150 pessoas. “Atualmente também estamos (ele e os sócios) construindo um supermercado na cidade, que em breve deve gerar mais 60 vagas de emprego”.

Gestão Pública

Com o lema de “não fazer promessas”, Rodrigo Arruda decidiu participar de forma mais ativa na área política de Charqueada. Após observar diversas ações das gestões passadas e atual, ele espera contribuir com o município com sua visão empreendedora. “Não vou fazer promessas e nem dar dinheiro para ninguém. Eu acredito que, com uma equipe competente, com profissionais qualificados e apoio de bons partidos, é possível realizar um bom trabalho”.

Partidos como DEM, PSD, PMDB e Cidadania já sinalizam apoio a sua candidatura ao Executivo. “Ainda tenho algumas reuniões agendadas com várias lideranças políticas de Charqueada e de municípios vizinhos, mas nesses quatro partidos temos cerca de 60 pessoas nos apoiando”.

Apesar de entender que oferecer saúde e educação de qualidade para população é obrigação de qualquer gestão pública, Rodrigo Arruda acha que é possível melhorar com mais infraestrutura, buscar mais recursos e parcerias com novos convênios. “Também acho que é preciso explorar a parte turística da cidade. O pequeno agricultor precisa de incentivo para produzir e vender seu produto. Penso que uma cooperativa, apoiada pela administração pública, dará um suporte mais profissional e com qualidade para o produtor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima