Dudu é pré-candidato ao Legislativo

Com propostas de mudanças, Dudu (PL) é pré-candidato a vereador em São Pedro – foto: Daniella Oliveira

 Daniella Oliveira – 

Conhecido como Dudu, José Roberto de Moura, que já soma 20 anos de experiência de vida pública, é pré-candidato a vereador em São Pedro. Dedicado aos projetos sociais e atividades esportivas na cidade, Dudu, que atualmente é suplente na Câmara de Vereadores, irá disputar a eleição pelo Partido Liberal (PL). Sobre o atual cenário político da estância, ele diz que é necessário renovar, e por isso acredita ser “A força jovem que São Pedro precisa”.

“São 20 anos de trabalho junto à Prefeitura Municipal de São Pedro, com amplo conhecimento do funcionamento da máquina pública e atuação junto aos projetos sociais e esportivos, o que me torna conhecedor das necessidades dos moradores e dos turistas da cidade de São Pedro, estímulo fundamental para almejar a construção de uma carreira política realizando uma nova política”, declarou.

Com bastante orgulho, Dudu conta que veio de uma família humilde, com nove irmãos. “Desde muito cedo presencio a batalha diária dos meus pais para nos formar cidadãos de bem, com melhores oportunidades, fato este que me enche de orgulho e me motiva a partilhar o meu conhecimento e a trabalhar para possibilitar novas oportunidades para todos”.

Ao destacar os últimos nove anos de dedicação aos projetos sociais, ele explica o que aprendeu: “Passei a enxergar a dor do outro, sendo assim, criei ações pontuais para auxilio daqueles mais necessitados, porém, acredito que essas vozes ainda são pouco ouvidas, então, lutar por estes também será meu compromisso. Além disso, participei como membro ativo da Associação dos Amigos da Saúde de São Pedro”.

Diálogo com a população – Entre suas principais propostas de trabalho, Dudu cita a importância de ouvir e dialogar com as pessoas para entender suas reais necessidades.  “São Pedro tem identidade única, construída por mãos dos artesãos, verdadeiros artistas locais e pela dádiva das riquezas naturais. Neste sentindo, minha atuação será para resgatar, incentivar e evidenciar seus valores e características das quais tenho muito orgulho”.

Além disso, é preciso estimular, dar mais condições de trabalhos e valorizar os profissionais de todas as áreas para aumentar sua produtividade. “Tenho como objeto trabalhar para o desenvolvimento econômico e da população, levando cidadania e oportunidades para todos, firmando parcerias com entidade educacionais, edificando, aumentando a atratividade turística e fomentando o comercio local da nossa cidade, resgatando os verdadeiros valores da nossa cultura e da nossa gente”.

Com a citação “Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”, o pré-candidato disse que esse lema fará parte da sua atuação do Legislativo. “É fundamental estar junto à população, construindo diálogos, conhecendo suas necessidades, criando pontes com o Executivo, a fim de atender as reais demandas da população são-pedrense.

Adaptabilidade e empatia – Por conta da atual crise da saúde pública, Dudu fala da necessidade das mudanças na rotina. “Em quarenta, passamos a valorizar a ciência, a qual ganha mais espaço nos noticiários e, consequentemente, nas discussões familiares. As consequências econômicas as quais atormentam a todos deverão ser tratadas e enfrentadas de acordo com os avanços das pesquisas e vacinas”.

Ele enfatiza que é tempo de união, de conversar, escutar, resgatar e fortalecer a empatia entre as pessoas e seus pensamentos. “É importante focarmos na pandemia e não a politizar. É importante e crucial para o momento decisões assertivas as quais tragam estabilidade, confiabilidade e união para que juntos vençamos esse período tão difícil. É preciso preservar vidas, mas também ter atenção a economia e geração de renda”.

A incerteza de quando tudo voltará ao normal, segundo Dudu, cria possibilidades de um novo mundo, com a esperança e a união que permitirá a todos viverem dias melhores. “A arte, cultura e esporte passam a ser um componente importante para a formação de repertórios, conteúdos, sensibilizando e alimentando a alma. A arte nos anima. A cultura e o esporte têm uma função social e política de grande potência para nos dar suporte na saída de um estado de isolamento social para um estado de convívio baseado no respeito às diversidades e em um novo olhar para a vida, ao próximo e ao Mundo”.

Formação – Graduado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e pós graduado em psicopedagogia com contexto inclusivo pela Faculdade Isepe, hoje Dudu trabalha na Secretaria de Gestão e Governo, se reportando diretamente ao Departamento de Recursos Humanos na Prefeitura Municipal de São Pedro. Ele também já esteve nas Secretarias de Esporte, Turismo e Cultura. “Como educador irei zelar e fortalecer a educação, bem como lutar por projetos ligados ao esporte, lazer e bem-estar, já que são pautas importantíssimas na formação de nossas crianças, jovens, adultos e na valorização da melhor idade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima