Saúde de Rio das Pedras recebe mais cinco respiradores para UTI de Covid-19

Prefeito Defavari acompanhou a entrega dos novos respiradores – Crédito: Divulgação

A Rede Municipal de Saúde de Rio das Pedras recebeu cinco novos respiradores mecânicos encaminhados pelo Governo do Estado, com investimento superior a R$ 1 milhão. Os equipamentos servirão para ampliar leitos de estabilização e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, reforçando o cuidado a pacientes com quadro grave da Covid-19.
“Agradeço, em nome da nossa querida Rio das Pedras, pelos equipamentos trazidos em segurança pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar ao governador João Dória, que atendeu nossas solicitações feitas por intermédio da DRS-X (Departamento Regional de Saúde – Piracicaba). Essas são ferramentas de suma importância no combate ao coronavírus e manutenção de vidas. Vamos continuar na luta, mais preparados para o tratamento dessa doença que não escolhe a quem vai atacar”, disse o prefeito Carlos Defavari.
Por fim, o sargento do 3° Batalhão de Polícia de Choque Humaitá, Valdeir Dias Cordeiro agradeceu a hospitalidade da cidade e se emocionou ao dizer que é bom fazer parte da equipe que leva saúde a população. “Trabalhamos muito para combater a guerra sanitária que vivemos e estamos felizes em saber que os equipamentos foram entregues em segurança para uma cidade que se esforçou em viabilizar equipamentos capazes de salvar vidas.”
O secretário da Saúde, Filemon Silvano, afirma que a disponibilização desses equipamentos representa um avanço na saúde pública do município. “O melhor seria não precisar utilizá-los. Contudo, com o aumento no numero de casos e a alta taxa de ocupação de leitos na região, estamos nos preparando para o caso de mais rio-pedrenses precisarem dos respiradores. A administração do hospital já providenciou a compra dos monitores multiparâmentros para compor os novos leitos de UTI. Antes da pandemia não tínhamos nenhum leito de UTI, agora passamos de cinco para dez, contando com equipe médica intensivista muito capacitada.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima