Maristela Negri lança seu primeiro livro

Capa do livro A Rosa Selvagem não é uma miragem – Crédito: Divulgação

Em uma viagem à Chapada dos Veadeiros, Maristela Negri, professora, palestrante e uma das sócias do Clap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba), descobriu naturalmente sua afinidade com as poesias. Foi verdadeiramente natural e pulsante, em uma jornada de autoconhecimento, como ela intitula, quando as poesias fluíram e se transformaram em seu primeiro livro “A rosa selvagem não é uma miragem”, que será lançado pela Editora Labrador, no mês de agosto.
A publicação de 144 páginas mostra que em qualquer situação existem possibilidades de experiências além da jornada. Família. Feminino. Pertencimento. Partidas. Recomeços. Essas e outras reflexões se materializaram e são apresentadas no livro de estreia da autora em forma de poesia.
Por conta da pandemia, a programação de lançamento será no ambiente digital, por meio de lives pelo Instagram/Facebook. A comercialização ocorrerá pela Amazon (para todo o Brasil) ou diretamente com a autora, via pedidos pelo WhatsApp – (19) 98231-0017 -, em Piracicaba.
Sobre o título do seu primeiro livro, Maristela explica que foi decorrente de um episódio durante a viagem à Chapada dos Veadeiros. “Em uma das trilhas, encontramos uma rosa e o guia disse que era uma flor selvagem, nascida entre a mata nativa. Comecei a observá-la e naquele instante, nasceu um poema em minha mente. Foi aí que percebi que algo novo estava “falando” em meu interior. Caminhei pelos meus labirintos internos, refletindo sobre o sentindo de minha existência, do propósito de minha vida.Com esse livro, acredito estar representando o desejo de todas as mulheres considerando que medo, frustração, angústia e ansiedade são sintomas cada vez mais frequentes na mulher na modernidade, sobrecarregada com o acúmulo de funções na família e na vida profissional”, analisa.
Com muitas expectativas, Maristela conta que o lançamento do seu primeiro livro de poesias está sendo uma experiência única em todos os sentidos, especialmente diante da complexidade no momento atual. “Algo muito significativo aconteceu na jornada da Chapada dos Veadeiros e, depois, no processo de escrita e organização do livro. Não está tudo totalmente claro para mim porque até hoje me surpreendo com descobertas ao longo desse processo. A poesia surgiu naturalmente para que eu mesma pudesse adentrar a campos internos que ainda não compreendo. Ela floresceu em mim, fluiu do subconsciente, e a cada dia floresce em meu consciente”, destaca.
Maristela comenta que pretende tocar os leitores neste momento mundial da pandemia. “É um período de muitas reflexões e a percepção do retorno ao lar, lar como nossa residência e lar como retorno ao lar da alma. Tempo para nutrir nossa alma, considerando que a fome da alma é maior que a fome de nosso corpo. A alma é sutil, artística, ela gosta do belo, da linguagem metafórica, por onde minha poesia exala por todos os poros. A alma pede voz, e para mim, essa voz, veio pela poesia. Meu livro é o resultado desse tempo, desse espaço, dessa ampliação sensorial que deu voz a minha alma. Pretendo tocar os leitores nutrindo a alma de cada um deles com a sutileza da poesia, para que eles próprios façam esse mergulho interior”, avalia.

PROGRAMAÇÃO DE LIVES

Como lançamento do livro A Rosa selvagem não é uma miragem, estão programadas as seguintes lives: nesta quinta (30), às 19h30 – Laura Lobo – Todos os cantos-Unipaz/Quinta de Histórias Maristela Negri – A Rosa selvagem na Chapada (uma jornada de histórias, mulheres, poesia e a Rosa Selvagem) – Facebook: \todososcantos; no dia 4 de agosto, às 19h – Stephanie Winkler/ Editora Labrador/Maristela Negri – A Rosa Selvagem não é uma miragem – Instagram: @maristelanegrioficial; 5 de agosto, às 19h – Elis Busanelli/Maristela Negri – Autoconhecimento em poesias – Instagram: @elisbusanello; 6 de agosto, às 19h – Elaine Curiacos/Maristela Negri – A rosa (mulher)selvagem e os relacionamentos – Instagram: @elainecuriacos; 7 de agosto, às 19h – Giovanna Baccarin/Maristela Negri – A rosa selvagem e a coragem de se reinventar – Instagram: @giovannabaccarin; 8 de agosto, às 16h – Bianca Rosenthal/Maristela Negri – A mulher e a poesia – Instagram: @biancarosenthalescritora; 9 de agosto, às 18h – Cris Sanches/Maristela Negri – Possiblidades e descobertas que traz a maturidade – Instagram: @papocomcris; 10/08 – 19h30 – Laura Lobo/Maristela Negri – A emergência da poesia na rosa selvagem – Instagram: @eductodososcantos; 11/08 – 19h – José Renato Amorim/Maristela Negri – A rosa selvagem e o processo de escrita – Instagram: @jramorim.autor; 13/08 – 19h – Silvia Helena/Maristela Negri – A poesia entre gerações – Instagram: @99festassemvoce; 19/08 – 19h – Adriana Reis/Maristela Negri – Jornadas de autoconhecimento (Chapada dos Veadeiros e Santiago de Compostela) – Instagram: @adrireis67; 26/08 – 16h – Carmelina de Toledo Piza/Maristela Negri – Narrativas poéticas entre escrita e vozes – Instagram: @carmelinaescritora; 28/08 – 19h30 – Artur Laizo/Maristela Negri (presidente da liga dos escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora – MG). Espaço de entrevistas da Leiajf – Instagram: @ligadeescritoresjf; 30/08 – 18h30 – Sabrina Scarpare/Maristela Negri – Como construir novas narrativas na comunicação – Instagram: @sabrinascarpare.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima