Caldeirão de Piracicaba

JAIRINHO
O diretor da Rádio Educadora Jairinho Mattos confirmou, ontem, que o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), pré-candidato à reeleição, agendou para o dia 5 de agosto, quarta-feira próxima, para falar aos Comentaristas, programa das 12 às 13 horas. Já o pré-candidato do DEM, Luciano Almeida, continuará recebendo os convites do diretor Jairinho e os pré-candidatos Edvaldo Brito (Avante) e Érica Gorga (Patriota) declinaram do convite.

 

QUARENTENA
O tema quarentena na vida política do Brasil não se refere somente à Covid-19, mas tem tudo a ver com as que devem ter juízes em relação a candidaturas. E também procuradores. Só que a quarentena, na vida política brasileira, deveria ser ao “funcionalismo público”, desde os municipais, estaduais e até os federais, que, hoje, numa benevolência da lei, afastam-se – e continuam com seus vencimentos – para candidatura. Há uma necessidade de se discutir o Brasil oficial e o Brasil não oficial. Mas faltam vontade e coragem.

 

TÓFOLLI
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Tófolli, falou, em reunião do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre o tema em relação aos juízes, que deveriam ter uma quarentena de oito anos. E por que Sua Excelência não fala em quarentena de todos os funcionários públicos?

 

NOTA
O anúncio das notas de R$ 200,00 (duzentos reais), pelo que a História registra, nada mais é do que uma “inflação” embutida nas contas do Banco Central do Brasil. E, ao mesmo tempo, necessidade de suprir o mercado que recebe e que não quer colocar de volta em circulação no Sistema Financeiro, o que é natural. Essa pandemia está virando, além de problema sanitário, uma corrida atrás do ouro e prata que não têm valor. É preciso refletir, sem preconceitos.

 

LIVRO
Neste sexta (31), às 17h, o prefeito Barjas Negri (PSDB) lança no Facebook (@negribarjas) o livro “Piracicaba – Políticas Públicas e Sustentabilidade”. Não há, ainda, impresso, mas não está descartável, questão de tempo. Membro da Academia Piracicabana de Letras (APL), Barjas tem vários livros editados, já que escreve há décadas.

 

BOM PRATO
Prorrogado o prazo da gratuidade na rede Bom Prato para a população em situação de rua, visando garantir segurança alimentar durante a pandemia da Covid-19. Vai até 30 de setembro, de acordo com os cadastros dos municípios. E só até setembro?

 

SKAF
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, está preparado para as próximas eleições. Pegou Covid-19, está curado, e vai pensar em disputar a Prefeitura de São Paulo? Pelo MDB, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima