Guarda Municipal de Rio das Pedras começa operar com rede digital

Comunicação com mais qualidade e rapidez – Crédito: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Rio das Pedras (GCM) recebeu, no final da última semana, cinco rádios comunicadores móveis para as viaturas, oito rádios HT móveis individuais, uma base fixa e um repetidor. A aquisição desses equipamentos possibilita que os agentes tenham uma comunicação com mais qualidade e rapidez.
Além de melhor qualidade nas conversas entre as viaturas, a Guarda Municipal responsável pelo despacho e direcionamento de ocorrências, agora conta com os novos aparelhos de tecnologia GPS, que permite ao controlador visualizar onde se encontra cada viatura e cada guarda, através dos HT’s (rádios portáteis), garantindo mais segurança a todos em caso de emergências.
Além dos rádios embarcados e dos HT’s, foram instaladas repetidoras de sinal em alguns pontos da cidade, o que permite uma cobertura de sinal digital de rádio em todos os pontos do município, garantindo que haja comunicação entre a central e demais viaturas em todos os pontos da cidade.
O prefeito Carlos Defavari fez o teste nos novos rádios e comentou que essa é mais uma medida importante para proporcionar um serviço cada vez melhor à população. “Estamos investindo em equipamentos para a Guarda e agora, com essa mudança no rádio comunicador, possibilitará um serviço ainda melhor para nossa população.”
“O avanço alcançado com a radiocomunicação da Guarda Civil Municipal é imensurável. A tecnologia adquirida irá contribuir substancialmente para a segurança pública da cidade, agilizando o contato entre as patrulhas motorizadas, acionamento as equipes para atendimentos de emergência”, afirmou Thiago Trevisan, comandante da Guarda Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima