XV de Piracicaba renova com 11 atletas para conclusão do Paulistão A2

Paulão está no elenco do Nhô Quim – Crédito: Divulgação

Os membros da diretoria e do departamento de futebol do XV de Piracicaba passaram por mais uma maratona de conversas e negociações para garantir que o elenco, que se reapresentou na última sexta (24), permaneça forte na volta do Paulistão A2. De acordo com protocolo desenvolvido pelo Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol e aprovado pelo Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo, o campeonato deve retornar no dia 19 de agosto.
“Quando a competição foi paralisada, não tínhamos sequer uma noção de retomada. Com a proximidade das datas de vencimentos dos contratos dos jogadores, entre o final de março e a primeira quinzena de abril, que é quando a A2 terminaria inicialmente, renovamos com a maioria por mais três meses, mas ainda sem uma perspectiva concreta de volta. Portanto, tivemos que retomar as negociações neste retorno”, disse o gestor de futebol Beto Souza.

Evaristo Piza é o técnico do XV de Piracicaba – Crédito: Divulgação

A partir daí, o Nhô Quim garantiu a permanência de mais 11 atletas para a conclusão do estadual: o goleiro Mota; o lateral-direito Robertinho; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques, Muriel e Paulão; o volante Walfrido; o meio-campista Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Erik e Marcelinho. Neste período, o zagueiro Gilberto Alemão e o volante Bruno Lima deixaram o clube, somando sete saídas com relação ao plantel que iniciou a disputa do torneio.
Anteriormente, os laterais-esquerdo Assis e Wallace; o volante Hiroshi; o meio-campista Rafael Mineiro; e o atacante Erick Salles já haviam se desligado do Alvinegro Piracicabano. “Foi feito um esforço tremendo por parte de todos, inclusive dos atletas, que querem e muito finalizarem esse projeto. O objetivo é conquistar não ‘só’ o acesso, mas o título do campeonato. O XV e sua torcida merecem isso. O lugar do clube é na elite”, falou o diretor de futebol Ricardo Moura.
EXAMES

Como parte do processo de retomada das suas atividades, o elenco e membros da comissão técnica do XV passaram na manhã deste sábado por exames para detecção da Covid-19. Uma equipe do hospital Albert Einstein, que firmou parceria com a FPF, veio ao Barão da Serra Negra coletar o material. O staff do Nhô Quim, envolvido com treinos e jogos do time, também será testado nos próximos dias, com exames oferecidos pela sua parceira, a Unimed Piracicaba.

Elenco
Após mais de quatro meses, o elenco do XV de Piracicaba, dividido em cinco grupos, com seis atletas cada, voltou a reencontrar o Barão da Serra Negra, mas o cenário visto pelos jogadores foi totalmente outro. Os integrantes do plantel quinzista tiveram que chegar com 15 minutos de antecedência ao horário previsto para cada grupo, passando, logo na entrada, por aferição de temperatura, oximetria e inquérito epidemiológico individual, que foi assinado por cada um.
A entrada ao vestiário também ocorreu de forma individualizada, de acordo com ordem estabelecida pelo responsável por este controle. Ainda de acordo com o protocolo do clube, apenas adentraram ao vestiário funcionários, integrantes da comissão técnica e jogadores, que permaneceram somente durante o período necessário. Foram distribuídos materiais de higienização e cartazes instrutivos no interior do vestiário e demais locais de trabalho.

João Pedro,integrante do plantel quinzista – Crédito: Divulgação

Além disso, todos fizeram uso de máscaras e alguns, de acordo com a necessidade de cada função, utilizaram ainda outros EPI’s. Ao longo do dia, os atletas, que não tiveram contato direto entre eles, passaram por alguns testes clínicos, que serão complementados durante a próxima semana. Inclusive, alguns deles já ocorrerão no domingo, como forma de acelerar a preparação visando o retorno do Paulistão A2, que tem ainda três rodadas para o término da primeira fase.
A coleta de material para exame de detecção da Covid-19 será na manhã deste sábado, 25, quando uma equipe do Hospital Albert Einstein, em parceria firmada com a FPF (Federação Paulista de Futebol), virá ao estádio municipal, em Piracicaba. A patrocinadora do Alvinegro Piracicabano, a Unimed Piracicaba, estará mais uma vez ao lado do clube, disponibilizando exames complementares e auxiliando nos demais processos necessários.
SAÍDA 

O volante Bruno Lima não estará com o time quinzista na volta do estadual. O jogador recebeu uma proposta de outra agremiação e encerrou seu vínculo com o XV, que iria até o próximo dia 30. O jogador de 27 anos chegou como um dos reforços do Nhô Quim para 2019 e, de lá para cá, foi relacionado em 38 partidas, tendo atuado em 30 delas. Entre as competições em que defendeu o Alvinegro Piracicabano estão o Paulistão A2, Copa Paulista e Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima