Sem festa, Águas comemora 80 anos

Fundada por Octávio Moura Andrade, Águas de São Pedro comemora 80 anos neste sábado – Foto: Daniella Oliveira/Arquivo

Apesar da ausência do tradicional bolo e sessão solene realizada nos últimos anos no parque “Doutor Octávio Moura Andrade”, neste sábado (25), a estância de Águas de São Pedro comemora seus 80 anos de fundação. Num ano atípico por conta da pandemia de coronavírus, a Prefeitura precisou cancelar os planos da festa para evitar aglomerações.

Em seu gabinete, prefeito Paulo Barboza mandou uma mensagem parabenizando o município – Foto: Toni Perecin

Mesmo lamentando a falta da solenidade, o prefeito Paulo Barboza, que nasceu e cresceu na cidade, fez questão de mandar uma mensagem: “Nesta data especial, venho com orgulho parabenizar Águas de São Pedro pelos 80 anos de existência. E que este momento seja tão comemorado como nossas vidas”.

Fundada em 1940 por Octavio Moura Andrade, a Estância Hidromineral, segundo o filho do fundador, Antonio Falcão de Moura Andrade, é fruto do encontro das águas minerais com seu falecido pai, que decidiu criar uma nova cidade para que essas águas ficassem à disposição da humanidade.

“Tudo o que existe na cidade é consequência de minucioso planejamento e de sua decisão de realizar”. Além das águas descobertas por volta de 1920, como as fontes da Juventude, Gioconda e Almeida Salles, o fundador pensou na urbanização. “Somente no Parque, com quase um milhão de metros quadrados, foram plantadas milhares de árvores de essências, como pau-brasil, ipês, palmeiras, sibipirunas, flamboyants, acácias, tipuanas e eucaliptos”, explicou em seus textos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima