Ivan Teixeira quer retornar à Câmara

Atuante nas áreas de turismo, cultura e educação, Ivan Teixeira é pré-candidato a vereador

Daniella Oliveira – 

Com 15 anos de experiência em gestão pública, Ivan Teixeira de Barros, que já ocupou uma cadeira no Legislativo de São Pedro entre 2013 a 2016, quer retornar à Câmara de Vereadores. Pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o jovem de 32 anos, formado em pedagogia e pós-graduado em Arte e Educação e Psicopedagogia, diz que enxerga a vida política como objetivo de vida.

“Desde muito pequeno gostei de estar envolvido em ações sociais que tivessem por objetivo ajudar o próximo. Foi nesta época que comecei a enxergar a vida política como objetivo de vida. Como afirmação deste meu desejo, uma cliente do meu pai –  que era pedreiro – , advogava em São Paulo e vinha aos finais de semana para São Pedro à procura de refúgio, um dia me disse: ´você será um bom político, pois gosta de ajudar as pessoas e o mundo precisa disso!´”, conta, ao recorda da frase ouvida aos 9 anos.

Na Prefeitura de São Pedro, Ivan Teixeira passou pela administração no setor de compras, na área da saúde, na área da cultura – precisamente no museu Gustavo Teixeira. Ele também foi presidente do Fundo Social de Solidariedade no ano de 2010 e secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de entre 2011 a 2012. Lecionou entre 2013 a 2016 no Ensino Fundamental I e de Artes no Ensino Fundamental II e atualmente trabalha na secretaria de Turismo como diretor artístico.

A experiência no Executivo e Legislativo, segundo ele, será a base para nortear uma boa gestão. “Estive fora da vereança nos últimos 4 anos, pois me dediquei aos estudos para que pudesse retornar com mais conhecimento. Mesmo não exercendo a função de vereador, muitos são-pedrenses me procuravam e eu continuei a auxiliar. Por isso posso dizer que hoje retorno a disputar as eleições com a certeza, ainda maior, de que é isso que quero para minha vida”, declarou.

Plano de Governo – Ivan Teixeira é bastante procurado por jovens que buscam um espaço junto à cultura, que buscam por direitos iguais e por inclusão. “Desta forma, meu plano de governo será pautado em ações culturais (economia criativa e descentralização da cultura: popularização da cultura local); ações turísticas, com valoração e promoção da identidade da nossa Estância, além da geração de emprego e renda”.

O pré-candidato acredita que a atividade turística é um dos fatores mais importantes para a retomada pós-pandemia. “Nossa Estância tem uma natureza exuberante, a infraestrutura servirá para atender essa nova demanda de turista, e consequentemente a economia local retoma normalmente; ações que visem à igualdade, direito e a cidadania, como desenvolvimento de ações junto à comunidade que atendam os anseios dos movimentos sociais LGBT+, Feminista, Negro, bem-estar do idoso e da inclusão de portadores de necessidades”.

Pandemia – Neste momento triste vivido por toda humanidade, Ivan Teixeira fala sobre as condições da saúde de São Pedro. “Não é diferente de outras cidades, que também estão passando por esse momento crítico na saúde pública. Porém, com a gestão pública desempenhada, com excelência, pelo prefeito Helinho e sua equipe, percebo que os setores estão trabalhando unidos e se dedicando ao máximo para que consigamos passar por esse período com o menor impacto possível”, analisou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima