Novo lote de medicamentos já está disponível em Laranjal Paulista

A Prefeitura de Laranjal Paulista acaba de receber mais um lote de medicamentos para tratamento de pacientes contra o coronavírus. O aumento do estoque é uma medida para atender à ampliação na oferta dos exames, modalidade PCR, possível através do convênio com o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu. A estratégia incluiu o monitoramento, testagem de comunicantes e familiares, além do tratamento precoce como forma de controle à disseminação do vírus.
Cabe destacar que, assim como antes, o kit de medicamentos só pode ser usado com prescrição médica e anuência do paciente ou familiares. Entre os itens disponíveis estão: Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina, Plasil, Prednisona, AAS e Paracetamol.
Esse protocolo vem sendo utilizado com sucesso em diversas cidades do mundo. Mas, a avaliação depende do médico, caso a caso. Nossa missão é ter em estoque caso o profissional recomende. É preciso lembrar que estamos enfrentando uma doença ainda desconhecida, e as análises e as conclusões científicas mudam a cada dia. Como há estudos de caso que mostram efetividade alguns médicos optam por usar. É inclusive um protocolo comum às unidades de terapia intensiva em vários lugares do Brasil e do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima