Campanha arrecada mais de 36 toneladas de alimentos

Representantes da MPD Construtora, responsável pela obra do Resort no Thermas Water Park, participaram da campanha

Para ajudar quem mais precisa, uma ação solidária e humanitária está sendo realizada em São Pedro. Empresários locais se uniram com a proposta de arrecadar alimentos, materiais de higiene e limpeza para doação as famílias e profissionais autônomos que estão passando por dificuldades nesta época de crise por conta do novo Coronavírus (Covid-19). A Campanha “São Pedro Solidária – esse abraço você pode dar”, idealizada pelo vice-prefeito de São Pedro, Thiago Silva, já arrecadou mais de 36 toneladas de alimentos desde seu início, em maio.

A empresária Sílvia Andrade, sócia-proprietária do Thermas Water Park, apoiadora da iniciativa, destaca a importância da campanha e parabeniza Thiago Silva pela idealização da campanha. “Este é um momento de recomeçar. Temos que mostrar que nossa solidariedade é maior que o vírus. Por isso, após receber o convite do Thiago, que teve esse sensibilidade de pensar em uma campanha como essa, unimos forças para ajudar e continuarmos fazendo o bem”, destacou Sílvia Andrade.

A MPD Construtora, que está com a obra do Resort no Thermas Water Park, foi uma das empresas que doaram para a campanha. “Essa é uma oportunidade de agradecer a comunidade que nos recebeu de braços abertos. Momento de união e colaboração”, disse Cecília e Milton Meyer, sócios-proprietários da empresa.

Mauro Morata, da empresa Soft Love, doou álcool em gel

Outra doação foi realizada pela empresa Soft Love, sediada em São Pedro. “Temos que ajudar no que for preciso. A solidariedade do empresariado colaborando com essa situação difícil diminuirá os danos e nos fortalecerá para enfrentarmos melhor essa pandemia. Poder ajudar e fazer essa parte social nos enche de fé em prol da sociedade”, afirmou Mauro Morata, proprietário da empresa, que doou álcool em gel.

Outras empresas, como Engenho São Pedro, Coperfis, Confecções Berve, América Financeira, Net Computadores, Pague Menos, Bridgeston,  Speed Brasil e WAM também fizeram importantes doações.

O vice-prefeito Thiago Silva, idealizador da campanha, destaca a importância da campanha e adesão de empresários e moradores. “A solidariedade é um ato de amor ao próximo. Este momento prova que a união faz toda a diferença. São Pedro mostrou que se preocupa com sua população. Muitos empresários e moradores em geral tem ajudado, compreendendo a importância de reforçarmos as ações humanitárias. O nome da campanha representa muito bem o que nosso povo é, pois temos um povo muito solidário e amigo. Estamos juntos mais uma vez, sempre buscando trabalhar em prol de todos e em especial dos que mais precisam”, destacou.

A distribuição será através da Coordenadoria de Assistência Social de São Pedro e de acordo com Adriana Mariano, coordenadora social, muitas famílias que não são cadastradas no serviço estão solicitando vários tipos de benefícios diante da pandemia. “Está aumentando muito a demanda de atendimento. Precisamos ter um olhar diferenciado junto à essas novas solicitações e avaliarmos cada necessidade de forma única para não deixarmos nenhuma família desassistida”, destacou. “Além de alimentos, estamos recebendo produtos de limpeza, higiene e fraldas, que também são importantes neste momento”, continuou Adriana Mariano.

Quem quiser contribuir e fazer doação, os supermercados Pague Menos, Jardim São Pedro I e II e Scoton estão com caixas da campanha. Empresários que quiserem fazer doações podem entrar em contato através do email saopedrosolidá[email protected].

O Fundo Social de Solidariedade também recebeu doações diretas. O Supermercado Pague Menos e a Bridgeston, através dos seus setores sociais, encaminharam cestas básicas que também foram direcionadas para a Coordenadoria de Assistência Social de São Pedro em prol da campanha.

Ingresso Solidário –  A empresária Sílvia Andrade, do Thermas Water Park, além de fazer parte dessa campanha como uma das organizadoras, também entrou na colaboração de doação com venda de ingressos on-line que serão revertidos em produtos, e o comprador, que também estará ajudando, ainda usufruirá do parque aquático na volta das atividades. Ao total, mais de 11 toneladas de alimentos já foram arrecadadas com a venda dos ingressos e encaminhadas para famílias mais vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima