Sesc Piracicaba realiza curso teatral on-line gratuito

Curso será sobre Teatro Épico e Processos Narrativos – Crédito: Divulgação

As vagas estão esgotadas para o curso on-line sobre Teatro Épico e Processos Narrativos, que acontecerá em quatro encontros virtuais nos dias 28 de julho, 4, 11 e 18 de agosto, das 19h às 22h. Quem se inscreveu deve aguardar a confirmação via e-mail, no qual será informado o link para a participação para o curso.
SOBRE O CURSO 

Desde a antiguidade clássica grega às propostas mais formalmente experimentadas, como também aquelas “mais avançadas” na produção teatral da contemporaneidade têm sido desenvolvidas/criadas a partir de expedientes do teatro épico. O épico tem (re)estruturado as artes cênicas e ajudado a renovar a linguagem representacional de modo coletivo e partilhado.
Neste particular o sujeito histórico teatro de grupo (e no caso mais específico) paulistano tem criado obras memoráveis e referenciais não apenas na cidade ou no País. O curso apresenta/desenvolve-se tomando experimentos com experiências cênicas de coletivos com aterramento estético histórico significativo.
SOBRE O PROFESSOR 

Alexandre Mate é mestre em Teatro-educação pela ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes) e doutor em História Social pela FFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências). É professor na pós-graduação do Instituto de Artes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e atua na formação de atores há mais de quatro décadas.
SERVIÇO 

Curso on-line – Teatro Épico e Processos Narrativos: dias 28/7, 4, 11 e 18/8, das 19h às 22h. Será enviado por e-mail o link para a participação no curso.

1 comentário em “Sesc Piracicaba realiza curso teatral on-line gratuito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima