Projeto Plante Uma Árvore é destaque em Águas

Com apoio do filho Amir Barreira Neto, sargento Artur Barreira comanda o projeto Plante Uma Árvore

Idealizado em 2017 pelo sargento Artur Henrique Barreira, o projeto Plante Uma Árvore tem ganhado elogios entre os moradores e veranistas de Águas de São Pedro. Por meio de doações de mudas, o trabalho voluntário e exemplo de cidadania consiste em plantar árvores frutíferas em locais públicos na cidade.

Entre mudas de mangas, tamarindo, amora, pitanga, acerola, romã, jaca, jambolão, mamão e até de ipês, Barreira explica que cerca de 400 árvores já foram plantadas nos últimos três anos. “Nosso projeto continua. Quanto mais árvores plantarmos, mais os animais e a natureza agradecem”.

Pensando no exercício da cidadania e, principalmente, alimentação dos animais, o sargento explica que até o filho, Amir Barreira Neto, já está envolvido no projeto. “É muito importante que as crianças e todos os moradores tenham essa consciência sobre respeito e amor aos animais e a natureza”.

Quem quiser colaborar com doações de mudas, o recebimento acontece no Hotel Estância, de Águas de São Pedro. As pessoas também podem adotar uma árvore que foi plantada e se comprometer a cuidar da espécie. Mais informações sobre o projeto: (19) 99797-1861. Facebook/Artur Barreira

Protetor dos Animais – Em março deste ano, Artur Barreira foi homenageado na Câmara de Vereadores de São Pedro com Moção de Aplauso e Congratulações. A iniciativa do vereador Robinho Pedrosa (PSL) foi justificada pela atuação do sargento em prol dos animais. De forma voluntária e com recursos próprios ele adquiriu uma ambulância para usar no resgate e assistência dos bichos.

“É com prazer que a gente trabalha na causa animal. Sou ativista há anos e não é fácil, porque a gente vê coisas que nem acredita que o ser humano é capaz de fazer. Dedico essa moção a todos que ajudam de uma maneira ou de outra na causa animal”, pronunciou durante a entrega da moção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima