Cleuza Barros é pré-candidata ao Legislativo

Cleuza Barros fala dos trabalhos em prol da comunidade e da vontade de ser vereadora – Foto: Daniella Oliveira

Daniella Oliveira

Persistência, dedicação e amor ao trabalho social são características que definem a pré-candidata à vereadora de São Pedro, Cleuza Maria de Souza Barros. Nas eleições de 2010 recebeu 319 votos e ficou como suplente, chegando a assumir o cargo por dois meses com o afastamento de um vereador. Desta vez, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Cleuza Barros espera conquistar uma vaga do Legislativo para ter mais oportunidades de realizar ações em prol da comunidade.

“Os desafios do Legislativo é ser persistente, e ter interesse em ajudar a população, desde conseguir uma cadeira de banho até ajudar a financiar a casa dos sonhos do morador do município. Apesar de ter sido candidata várias vezes (com excelente votação) sempre tive bom atendimento com o executivo”, declarou Cleuza Barros, ao ressaltar algumas propostas. “Quero continuar o trabalho que realizo há tantos anos voltada à moradia, social e atendimento geral com a população de São Pedro”.

Casada há mais de 50 anos, mãe de dois filhos e avó de seis netos, ela conta que o interesse pela vida política começou em 1994, quando sua família doou quatro alqueires da própria propriedade para o município. Na época, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo (CDHU) foram construídas 250 casas populares, onde hoje é o bairro Theodoro de Souza Barros.

“Desde então se iniciou um interesse social e dedicação a este setor. Foram anos difíceis de luta com o poder executivo da cidade para melhoria desse núcleo habitacional. Construímos mais casas financiadas pela Caixa Federal, realizando o sonho da casa própria de mais de 600 famílias”.

Além de toda infraestrutura necessária, como escola, creche, posto de saúde e comércios, Cleuza Barros disse que a maior conquista do bairro chegou em 1.999, com a inauguração da Agência Comunitária de Correios. “Mais de 600 famílias recebendo em suas residências suas correspondências e caixas postais para atender mais de 400 famílias do bairro vizinho, o Alpes das Águas”.

Outro grande sonho realizado, segundo ela, foi o Distrito Industrial de São Pedro, que fica próximo ao bairro Theodoro. A geração de emprego é sempre comemorada. “Hoje já funcionando três grandes empresas e uma em término de construção”. Por tanto esforço e dedicação em prol da comunidade, lembra-se do título de Cidadã São-Pedrense recebeu recentemente. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento de tanto trabalho junto ao município”.

Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Theodoro de Souza Barros, Cleuza Barros também participa há 15 anos do Conselho Municipal da Saúde e faz questão de acompanhar cada ação do Executivo.  “Eu acho que nosso prefeito e os responsáveis pela Saúde estão de parabéns pelas iniciativas tomadas e precauções. Quanto à pandemia de coronavírus, estou otimista. Com acertos e erros, chegaremos a um final feliz. Acredito que os nossos governantes vão sair da crise econômica (não de imediato) e voltar a normalidade para melhor”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima