A campanha “Juntos Somos Mais Solidários” da Cooperativa dos Plantadores de Cana de São Paulo (Coplacana), em conjunto com a empresa Ihara, distribuiu 1.600 cestas básicas a nove entidades assistenciais. Além de produtos de higiene pessoal e máscaras.
Durante o mês de junho, todos os clientes e cooperados que compraram produtos Ihara nas lojas da cooperativa contribuíram para a ação conjunta.
O presidente da Coplacana, Arnaldo Antonio Bortoletto, reforça a importância dessas parcerias na luta contra a Covid-19. “Os principais beneficiados são as entidades e é em razão disso que as parcerias são tão importantes. Todos os envolvidos ganham com a campanha: a cooperativa, a Ihara e as instituições”, comenta.
AÇÕES
Desde a criação do comitê de contingência pelo combate à Covid-19, uma série de ações foram realizadas pela cooperativa com o intuito de ajudar a população, conforme explica a gestora socioambiental da Coplacana, Andrea Diehl. “A ação conjunta Ihara e Coplacana faz parte do programa de combate ao coronavírus. As doações foram arrecadadas nas unidades onde a Coplacana tem sua abrangência de atuação”, explica.
Bortoletto ressalta que nesse cenário tão atípico é fundamental que ações sejam realizadas para auxiliar as entidades e o papel da cooperativa é atuar ativamente para auxiliar da melhor maneira as instituições.. “Essa pandemia é algo raro em toda a história da humanidade. Doar alimentos às famílias carentes é um indicativo do comprometimento que temos com a comunidade em que estamos inseridos”, diz. Andrea acrescenta: “Essa iniciativa é de extrema importância do aspecto cooperativista participativo e colaborativo entre as empresas parceiras que atuam diretamente em conjunto com a cooperativa. A iniciativa incentiva o voluntariado, a sinergia entre os envolvidos e a comunidade beneficiada”.
ENTIDADES
As entidades que receberam a doação foram: CESAC, Menino Jesus de Praga, Igreja dos Frades, Prefeitura Municipal de Macatuba, Centro Espírita Verdade e Luz, Lar dos Velhinhos Piracicaba, Lar Betel, Lar Escola Madre Cecília e Usina Granelli. Os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul participaram da campanha.