Educa Week 2020: David Uip fala sobre retorno às aulas

O médico David Uip participará de debate on-line sobre retorno das aulas – Crédito: Divulgação

Nesta quinta (16), às 16h30, o médico infectologista e ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip participará de debate sobre retorno das aulas, com transmissão aberta ao público (acesse https://www.youtube.com/channel/UCmvxf7gqYQZfIyM0KLini-Q). O painel “Protocolo de volta às aulas: quais medidas de saúde deverão ser adotadas pelas escolas?” acontece durante o Educa Week 2020, maior evento de Educação do Brasil, e contará também com participação de Alexandre Holthausen, diretor acadêmico de Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein, Valdenice Minatel, diretora educacional do Colégio Dante Alighieri e Daniel Contro, diretor-presidente do Liceu Jardim.
Em todo o mundo, a cautela com relação às aulas presenciais tem sido grande. Apesar de na maioria dos casos jovens e crianças apresentarem quadro leve ou assintomático do novo coronavírus, há alto potencial de transmitirem a doença para pessoas que desenvolvem a forma grave da doença.
Para completar, o ambiente escolar favorece a propagação da doença, pois há compartilhamento de materiais, contatos físicos próximos e a dificuldade de se colocar em prática condutas como cobrir a boca ao tossir e espirrar. Assim, na volta às aulas as medidas preventivas e os protocolos de biossegurança são fundamentais. Uso de máscaras, distância de um metro entre as mesas, salas de aula com menos alunos, entre outras dezenas de medidas de prevenção: tudo isso vai fazer parte da rotina da nova escola no pós-pandemia.
Nessa 5ª edição, o Educa Week passa a ser totalmente on-line e gratuito, permitindo a participação de pais, estudantes, professores e gestores, a fim de traçar caminhos e estratégias para conviver com o novo cenário que a pandemia trouxe para todos.
SERVIÇO 

“Protocolo de volta às aulas: quais medidas de saúde deverão ser adotadas pelas escolas?”: nesta quinta, das 16h30 às 18h. Painelistas: David Uip (infectologista e ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo); Valdenice Minatel (Colégio Dante Alighieri); Alexandre Holthausen (Hospital Albert Einstein) e Daniel Contro (Liceu Jardim). Como participar: http://educaweek.com.br/inscreva-se/ e https://www.youtube.com/channel/UCmvxf7gqYQZfIyM0KLini-Q

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima