Pré-candidato do PSB faz live sobre o teletrabalho

Pré-candidato do PSB, Mário Neto informa que é a primeira de uma série de lives – Crédito: Divulgação

O pré-candidato à Prefeitura de Piracicaba pelo PSB, Mario Medeiros Neto, realizou uma live, quinta (9), sobre “Como advogados e Poder Judiciário foram afetados pela situação de emergência causada pela pandemia”. Participaram o vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Fernando Figueiredo Bartoletti, o juiz diretor do fórum da Comarca de Piracicaba, Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, e o presidente da 8a Subseção da OAB-Piracicaba, Jefferson Luís Lopes Goularte.
Segundo o Mário Neto, a pandemia obrigou que o setor judicial enfrentasse uma quebra de paradigma irreversível.
Nessa linha, o presidente da 8a Subseção da OAB-Piracicaba, Jefferson Luís Lopes Goularte, destacou que percebeu um avanço tecnológico relevante nesses três meses. “Foi como se o Judiciário avançasse dez anos em três meses”, destacou.
O juiz diretor do fórum da Comarca de Piracicaba/SP, Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, destacou que o Judiciário paulista agiu rápido para que o trabalho remoto funcionasse bem. O magistrado destacou ainda que o teletrabalho demonstrou que não há necessidade de ter gabinetes abarrotados de gente. “Estamos trabalhando de casa, mas tendo que dividir o computador com os filhos, porque estão todos em casa. Mas quando voltarmos à normalidade, pode ser que, sem precisar dividir o computador e com a tranquilidade de casa, o trabalho seja ainda mais célere”, destacou.
O vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Fernando Figueiredo Bartoletti, lembrou que o Judiciário paulista vem se digitalizando há muitos anos. “A primeira audiência virtual ocorreu há 25 anos, mas ainda de forma muito rudimentar. Hoje contamos com cerca de 96% dos processos digitalizados”, afirmou. A tecnologia trouxe economia e celeridade processual, princípios caros a quem deseja avançar nos processos de uma boa administração e entrega de resultados.
Mario Neto afirmou que esta foi a primeira de uma série de lives em que pretende falar sobre saúde, educação e questões de interesse do povo piracicabano e do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima