Bate-papo de cinema: Pontos MIS exibe A guerra dos paulistas

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo com especialistas. A edição deste sábado (11), exibe e discute o filme A guerra dos paulistas, dirigido por Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi.
A sessão, realizada em parceria com a TV Cultura e a Buriti Filmes, acontece gratuitamente às 16h no canal do YouTube da Buriti Filmes. Já o bate-papo ao vivo acontece às 18h, no canal do YouTube do MIS. Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfy6IfJ5CN0XKrFI31NJi8-kaIfohnUTd6Bzie3jVdEtB4okw/closedform.
O documentário A guerra dos paulistas retrata de forma didática e acessível o momento histórico do Movimento Constitucionalista de 1932. A partir de uma narrativa consistente e ilustrada com cenas ficcionais, o filme tenta responder a perguntas como quais foram as motivações para o início guerra; quem estava envolvido; quais os detalhes mais simbólicos do acontecimento e como a guerra se encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima