Reforma de barracões do Engenho Central é concluída

A secretária Rosângela Camolese visitou o local – Crédito: Divulgação

Em 40 dias de reforma parcial e adequação da estrutura e rede elétrica, os barracões 09 e 10 do Parque do Engenho Central ganharam novo visual, sem comprometer as característica arquitetônicas originais. Os serviços realizados pela TCS Construções deveriam ser concluídos em 60 dias, mas foram entregues à administração pública antes do prazo previsto. A partir de agora, a administração do Parque terá uma sala exclusiva no espaço reformado, além da coordenadoria do Programa Movimentação Cultural e o Centro de Documentação, Cultura e Política Negra (CDCPN).

Segundo Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo, os serviços foram executados com qualidade. “A troca de parte da estrutura de madeira comprometida, a recuperação das terças metálicas, colocação de forro anti-chamas e luminárias de led que não necessitam de reator, além dos demais serviços trouxeram para este espaço um novo e belo aspecto”, explica.

A obra contemplou a recuperação e troca de janelas, telhado, banheiro, forro, divisórias, portas, rede elétrica e pintura. Os serviços fiscalizados pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras (Semob) foram necessários devido o incêndio registrado em setembro de 2019, que destruiu parte do patrimônio histórico da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima