Carlos Roberto Rodrigues
Dia 5 de julho passado, segunda-feira, foi realizada na Câmara Municipal de Piracicaba a sessão que votaria o pedido de cassação do atual prefeito Barjas Negri. Fato histórico, pois só com João Herman Neto tinha acontecido um procedimento desta natureza.
O fato recente é que o prefeito atual escapou dessa vez. Alguns vereadores votaram não à cassação temendo represálias e outros votaram também não por pura defesa de seus interesses e esquecendo de defender os interesses da população em geral . Mas o fato em si , mesmo não havendo a cassação do prefeito , já começa a demonstrar que a sociedade civil não está mais ausente e inerte aos desmandos de um prefeito que não usa da transparência no trato das coisas públicas , aos notórios vícios utilizados nos contratos com prestadores de serviços e principalmente por entender que o prefeito tem que se entender com a Justiça por ser prefeito condenado em segunda instância por improbidade administrativa.
Mas acreditamos que será na eleição ainda este ano que a verdadeira Justiça será feita pelo voto de rejeição dos eleitores piracicabanos ao nome do prefeito que certamente tentará a reeleição mesmo sendo condenado.
Vivemos momentos de intensas transformações e mudanças e o Movimento Contra a Corrupção , que é suprapartidária , continuará firme no seu propósito de lutar a favor dos interesses da sociedade como um todo e contra aqueles políticos envolvidos com a Justiça. Piracicabanos , vamos ficar atentos !
_____
Carlos Roberto Rodrigues, vice-presidente do PSL em Piracicaba