LIDO E OUVIDO
O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (CID), fez a leitura do pedido de cassação do prefeito Barjas Negri (PSDB) apresentado pelo servidor público federal Walter Brandi Koch Rodrigues. A orientação foi do Departamento de Assuntos Jurídicos para colocar em votação o pedido de admissibilidade do processo contra o mandato de Barjas.
“SIM”
Com três votos “sim” dos vereadores Coronel Adriana, Trevisan Júnior e Paulo Serra, o pedido de admissibilidade de processo de cassação contra o prefeito Barjas Negri foi rejeitado, durante reunião da Câmara, ontem (6).
“NÂO”
Votaram “não” os vereadores Dirceu Alves, Capitão Gomes, Ary Pedroso Junior, José Aparecido Longatto, Lair Braga, Matheus Erler, Nancy Thame, Oswaldo Schiavolin “Tozão”, Paulo Campos, Pedro Kawai, Ronaldo Moschini, Aldisa Marques “Paraná”, André Bandeira, Isac Souza, Jonson Oliveira, Marcos Abdala, Paulo Henrique, Rerlison Rezende e Wagner Oliveira.
CONTAGEM
Dos 23 vereadores – o presidente não vota -, 3 foram contra Barjas e 19 favoráveis a Barjas.O Capiau aguarda as redes sociais, ou como irão “noticiar” esse fato político de ontem.
HERRMANN
Só para lembrar, o último prefeito a sofrer tentativa de “impeachment” na Câmara Municipal de Piracicaba foi João Herrmann Neto nos anos 80. Foi absolvido. Em 1982, foi eleito deputado federal com mais de 100 mil votos. A história se repetirá? Só será mudado o cargo: reeleição do prefeito Barjas Negri (PSDB)?
FELIZ
A secretaria de Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Rosangela Camolese, feliz com os acenos do governador Dória, mostrando que espaços públicos para cultura poderão ser abertos entre agosto e setembro. Esse ano, após adiamento da Festa das Nações, cancelamento da Paixão de Cristo e Festa do Divino, teremos Salão de Humor? Com a palavra a secretária.
DISPUTA – I
O Movimento 65 Piracicaba entende que a disputa eleitoral deve ser feita com seriedade e sem demagogia. O prefeito Barjas Negri (PSDB) realmente tem anotação de inelegibilidade; no entanto, o processo não transitou em julgado, o que lhe dá o direito de disputar as eleições.
DISPUTA – II
Para o 65 (PC do B), é importante que o atual prefeito dispute o pleito, até para esclarecer inúmeros questionamentos que a sociedade merece. O oportunismo de partidos e candidatos que sempre apoiaram e receberam recursos do prefeito deve ser escancarado para que não engane o eleitorado com a falsa percepção de “Salvadores da Pátria”. A política é composta de debate amplo e democrático, tentar se promover com meias verdades não é aceitável.
DISPUTA – III
A posição do Movimento 65 é, assim, defendida pelo pré-candidato a prefeito Francys Almeida, num exemplo de que vale a pena colocar a Democracia na prática.
BOTÃO
O professor Paulo Roberto Botão (PT), coordenador do Curso de Jornalismo da Unimep, é um dos pré-candidatos a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O professor, mestre e doutor em Comunicação, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal, durante o primeiro governo do prefeito José Machado (PT). Vale a pena vê-lo estreando na disputa por votos.
VIDEO
Através de vídeos periódicos, Erica Gorga, do Patriotas, vem mostrando aos poucos a que veio. Na semana passada, postou vídeo colocando em xeque as posições do prefeito e do governador do Estado. Os Patriotas, de Erica, devem investir maciçamente em campanhas digitais este ano. Essa, pelo menos, é a orientação dada até aqui. Muita água por baixo da ponte, ainda.