Antonio de Moraes é pré-candidato na Estância

Pelo Partido Social Liberal (PSL), Antonio Pereira de Moraes irá concorrer ao Executivo de Águas 

Conhecido em Águas de São Pedro como Moraes do Grande Hotel – empresa onde trabalhou por 30 anos – Antonio Pereira de Moraes anunciou na semana passada que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Pelo Partido Social Liberal (PSL), o empresário ainda não revelou o nome do vice-prefeito que irá concorrer ao Executivo da estância.

Para Moraes, sua experiência na vida privada pode contribuir muito para chegar à prefeitura. “Meu objetivo é trabalhar o desenvolvimento econômico da cidade. Acredito que uma cidade excelente para morar, será uma cidade atrativa para se visitar. Quero, com trabalho, dedicação e paixão pela cidade que é minha morada desde meus 14 anos, devolver tudo que esta cidade me proporcionou. Hoje, marido de Maria, pai de três filhos, avô, empresário e aposentado, tenho experiência para atender os anseios dos nossos moradores e dos turistas”.

Ele garante que irá dar atenção especial ao turismo e fortalecerá a área de educação e saúde. “Águas nasceu com vocação turística. Acredito que é preciso revitalizar nossa maior riqueza que são as fontes medicinais, e também usá-las para a área beleza, saúde e bem-estar. Estamos num momento em que os valores e a empatia estão sendo reconectados e as pessoas buscam qualidade de vida. E as características da nossa cidade permitem que isso seja oferecido ao morador e ao turista”.

Trazer o empresariado para a estância nos dias de semana também está nos planos de um eventual governo. “Quero fazer parcerias com as entidades culturais, esportivas e clubes para todas as idades para atender os moradores e os turistas”, disse.

Moraes ressaltou que dará atenção especial para a área da educação e de incentivo ao trabalhador. “A educação para todos, com foco não apenas nos conteúdos técnicos, mas sim no projeto de vida dos nossos jovens, aliada a esportes, cultura, lazer, empreendedorismo, criatividade e competências sócio-emocionais permitirão que os estudantes possam sonhar com uma cidade melhor e terem perspectivas de trabalho e renda.”

Sobre sua ida ao Partido Social Liberal, Moraes explica: “Vi que o PSL buscava um gestor, e não um político. Isso me convenceu e resolvi colocar meu nome à disposição. Acredito que um gestor competente e com equipe técnica colocará Águas de São Pedro como modelo para o Brasil.”

Experiências – Natural de Santa Maria da Serra, Moraes é filho de lavradores e trabalhou na roça até os seus 16 anos. Veio ainda adolescente para Águas de São Pedro e seu primeiro emprego foi como faxineiro no Hotel Avenida. Em 1976 foi contratado como recepcionista do Grande Hotel São Pedro, onde trabalhou por mais de 30 anos.

A ascensão de Moraes o levou à gerente-geral do Grande Hotel São Pedro, cargo que ocupou por dez anos. Depois de mais três décadas no ramo, decidiu investir em seu próprio negócio e atualmente é empresário e dono de franquias.

Formado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), também leva em seu currículo uma especialização em Educação pela PUC Campinas e um curso técnico em hotelaria.

Moraes também exerceu mandato de vereador entre os anos de 1993 e 1996. “Neste mandato, atualizamos o Regimento Interno da Câmara e o Código de Obras da cidade, além de criarmos o voto aberto”, lembra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima