Méritos para quem tem

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam muito bem-vindos ao nosso espaço semanal, democrático e livre de amarras. Nesses últimos dias, a notícia da venda do goleiro Matheus Pazinato mexeu bastante com a imprensa esportiva da cidade e com os torcedores do Nhô Quim
Matheus Pazinato mexeu bastante com a imprensa esportiva da cidade e com os torcedores do Nhô Quim.
Essa transação foi noticiada como a maior da história do clube, mas não é bem assim, e meu amigo e colunista da página Passe de Letra, João Luis Almeida, vai esclarecer corretamente sobre as transações ao longo da história centenária do alvinegro piracicabano, isso sem falar no fracionamento do valor arrecadado com a venda do goleirão.
Outro ponto importante sobre esse assunto, se dá na compra do atleta. Em nenhum momento alguém citou que mesmo em cima de críticas de várias pessoas ligadas ao clube e torcida, Celso Cristofolleti e Renato Bonfiglio efetuaram a aquisição do atleta para o XV, emprestando o dinheiro para o clube para serem ressarcidos posteriormente. Esse montante na época foi de R$ 90.000,00.
A visão de bons negócios e o conhecimento do mercado do futebol foram as ferramentas utilizadas nessa compra. Esses valores não foram pagos ainda e agora na venda do jogador em nenhuma matéria lida ou ouvida por todos, se falou em fazer essa devolução do investimento realizado pelos dois ex-presidentes.
Os tempos mudam, as ações se tornam modernas, mas nada pode tirar da história os méritos de quem os merece. Parabéns, Celso Cristofolleti e Renato Bonfiglio! A coragem e a visão aguçada em bons valores que tiveram em suas gestões estão dando frutos. De minha parte, como torcedor e apaixonado pela instituição XV, muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima