Pontos MIS: São Paulo em Hi-Fi ganha exibição e debate ao vivo

Pontos MIS exibe documentário, neste sábado (27), às 16h – Crédito: Divulgação

O Pontos MIS exibe neste sábado (27), às 16h, documentário São Paulo em Hi-Fi que resgata a era de ouro da noite gay paulistana. A sessão, realizada na plataforma da SPCine Play, acontece gratuitamente, mediante inscrição prévia no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1An8v7dw1dVBNptXgIFl3Q2RSz_NXm0-ZP7EyR0DacEKHiw/viewform. A exibição será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h, no canal do YouTube do MIS, contando com a mediação de Cássio Starling (pesquisador, professor e crítico de cinema) e participação especial do diretor do filme, Lufe Steffen, Paolla Berklyn-Paulo Cesar, agente cineclubista da SP Cine e Josi Geller, diretora executiva no Festival Mix Brasil.
Parte da paisagem pode ser cinza, mas São Paulo é capaz de receber de braços abertos o grande arco-íris da diversidade sexual. O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena gay evoluiu ao longo dos anos, de um início repressivo até se tornar o palco da maior parada LGBT do país. Resgata a era de ouro da noite gay paulistana, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 1970 e 1980 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da AIDS.
O Pontos MIS é um programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo que realiza semanalmente, a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo. Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, celebrado em 19 de junho, três dos quatro sábados de junho ganham sessão de filmes brasileiros consagrados. A ação é realizada com o apoio de Prefeituras locais.
SERVIÇO 

Bate-papo de cinema Pontos MIS – São Paulo em Hi-Fi: sábado (27), às 16h, (na plataforma SPCine Play, via inscrição prévia). Bate-papo: 18h (no canal do MIS no YouTube).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima