Artistas: Paulo Betti participa de live com Professor Adelino

Paulo Betti participa de uma live com o público piracicabano neste sábado (27) – Crédito: Divulgação

O ator e diretor Paulo Betti participa de uma live com o público piracicabano neste sábado (27), às 19h, na página do filósofo e professor Adelino de Oliveira no Facebook. Durante a transmissão ao vivo, os dois tratarão dos desafios do setor cultural, drasticamente afetado pela pandemia do novo coronavírus. Na live – transmissão pela página: https://www.facebook.com/profadelinooliveira/ – eles vão debater a Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural e iniciativas estaduais e de prefeituras e do setor privado. As artistas locais Fernanda Ferreira (bailarina, coreógrafa e professora), Rosângela Pereira (atriz e diretora) e Lina Agifu (atriz) também participarão com comentários e perguntas.
A Lei Aldir Blanc foi aprovada neste mês no Congresso Nacional e é aguardada que o presidente Bolsonaro a sancione nos próximos dias. Se for sancionada sem vetos, vai injetar R$ 3 bilhões de reais com ajudas para artistas e profissionais do setor cultural, além de espaços culturais que tiveram que fechar suas portas assim que começou a quarentena, em março.
Conhecido por suas atuações em novelas da Rede Globo, Paulo Betti tem também expressiva presença no teatro e no cinema, também como autor e diretor. O ator nasceu em Rafard, mas foi criado em Sorocaba. Na televisão, atuou várias em novelas, como Império e Sete Pecados. No cinema, foi roteirista, diretor e ator no premiado filme Cafundó. E no teatro atuou em O doente Imaginário e o Processo.
Nas quintas-feiras de julho, Paulo Betti participa do projeto Teatro Já, do Teatro PetraGold, com a apresentação da peça Autobiografia Autorizada. A iniciativa é justamente uma forma de movimentar o setor, gerando recursos que serão revertidos especialmente aos técnicos que trabalham na produção. As peças do projeto são desenvolvidas no palco, mas transmitidas ao vivo pela internet.
Fernanda Ferreira é bailarina, professora, coreógrafa e pesquisadora em dança. Pedagoga, Mestra e Doutoranda em educação. É ativista cultural é membra dos coletivos Anônimos da Dança, Frentes das Culturas e da Comissão de Emergência cultural Piracicaba.
Lina Agifu é atriz, formada pelo Indac em São Paulo, trabalha com teatro, dança e vídeo. No teatro trabalhou com a Cia. São Jorge de Variedades, Cia Fábrica São Paulo, em cinema com Carlos Reichenbach e na TV a novela Malhação Viva a Diferença. Atualmente prepara um trabalho em dança com a Cia Corpos Nômades.
Rosângela Pereira é atriz e diretora teatral, licenciada em Educação Física, pós-graduada em Marketing. Atuou na Associação Cultural e Teatral Guarantã (realizadora do espetáculo “Paixão de Cristo de Piracicaba”) e no Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba). Foi fundadora da Cia Teatral Ronaumrose, da Cia D’Vergente de Teatro, do Coletivo Peneiras. Ativista cultural, ela participa no Colegiado da Apite (Associação Piracicabana de Teatro), nas Frentes das Culturas, no Bloco Pira Pirou, no Movimento Liberdade Liberdade e no FLIGSP (Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo).
Adelino de Oliveira é professor de filosofia no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus Piracicaba, onde coordena o curso de Pós-Graduação Educação em Direitos Humanos. Tem formação em filosofia pela Universidade São Francisco, mestrado em Ciências da Religião, pela PUC-SP, doutorado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa (2013) e pós-doutorado pela Esalq/USP. Suas principais áreas de pesquisa e estudos estão em direitos humanos, ética, educação e ciências da religião. Em 2019 foi escolhido pelo PT de Piracicaba para ser candidato do partido à prefeitura nas eleições deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima