XV de Piracicaba: treinos seguem por videoconferência

Preparador físico Leonardo Tabai – Crédito: Divulgação

Em meio às incertezas sobre a volta do Paulistão A2, os jogadores do XV de Piracicaba seguem com os treinamentos por videoconferência, comandados pelo preparador físico Leonardo Tabai. A última partida realizada pelo Nhô Quim foi diante do Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, no dia 14 de março, quando os donos da casa venceram por 1 a 0. De lá para cá, cinco atletas deixaram o clube e alguns das categorias de formação foram promovidos.
Chama a atenção, com isso, o fato do elenco do técnico Tarcísio Pugliese contar com praticamente metade das peças tendo iniciado suas trajetórias profissionais no Alvinegro Piracicabano. Entre elas, há os mais experientes, como o meio-campista piracicabano Daniel Costa, de 32 anos, que, após sair da base do XV, teve passagens vitoriosas por diversos clubes, principalmente no Nordeste do país, como CSA, Santa Cruz, América de Natal, entre outros.
O goleiro Leonardo e o volante Fraga, ambos com 23 anos, já integram o grupo principal há algumas temporadas, enquanto outros ganharam espaço neste ano, inclusive com destaque, como o volante Samuel Andrade, 19 anos, que fez o gol da classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil, diante do Londrina, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e o atacante Erison, dois anos mais velho, autor de dois gols no estadual 2020.
Quem vinha se tornando uma opção utilizada pelo treinador quinzista era David, capitão na última Copa São Paulo Júnior. Versátil, podendo atuar tanto como lateral-direito como volante, o jogador, inclusive, foi titular no embate com o Burro da Central. Recuperado de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Rubens Carvalho é uma alternativa para a lateral, que teve as saídas de Assis (mais um revelado no clube) e Wallace.
Outro atleta da posição é Tiago, promovido recentemente, assim como o goleiro Igor (esse há mais tempo), os zagueiros Vitor Hugo e Felipe e o volante João Pedro, que ainda possuem idade para atuarem na equipe Sub-20. Completam essa lista o zagueiro Muriel, o meio-campista Victor Adame e o atacante Fabrício, que voltou de empréstimo ao Democrata-GV/MG e participa dos treinos online com os demais. Esses três, já ultrapassaram o limite da categoria juniores.
“Eu sempre olhei com muito carinho para os jogadores da base por onde passei. Foi assim no Ituano, com vários exemplos, e nos demais clubes. Não tenho esse receio em utilizar atletas jovens. É preciso sim, ter cuidado, mas medo não, e fico feliz que alguns já estão respondendo dentro de campo. Isso sem contar alguns que trabalharam no XV conosco e hoje estão em outros lugares, com o João Veras (atacante), por exemplo, que está na Ponte Preta”, falou Pugliese.
Perdeu a conta? Confira (abaixo) a lista completa:
Goleiros: Igor e Leonardo
Lateral-direito e volante: David
Laterais-esquerdo: Rubens Carvalho e Tiago
Zagueiros: Felipe, Muriel e Vitor Hugo
Volantes: Fraga, João Pedro e Samuel Andrade
Meio-campistas: Daniel Costa e Victor Adame
Atacantes: Erison e Fabrício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima