SANFONA NO FUTEBOL

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam muito bem-vindos, mais uma vez ,ao nosso espaço semanal democrático e livre de amarras. O assunto do coração sempre será o Nhô Quim, e é sobre esse centenário senhor e seus apoiadores nossa prosa de hoje.
Já fiz várias críticas e rasguei elogios a atual diretoria do clube alvinegro, como também já elogiei o comando técnico, pois não sou um fã do treinador e sua metodologia de trabalho, acredito que com a estrutura e investimento financeiro no elenco e comissão técnica deveríamos estar um degrau acima do “quase”, “bateu na trave” e etc, como acredito também que pelo menos mais duas fases da Copa do Brasil tínhamos condições de avançar, mas futebol é assim mesmo dentro e fora das quatro linhas. Hoje dedico minhas linhas para “elogiar” e muito as ações e decisões pelo presidente Arnaldo Bortoleto no que se diz a respeito da paralisação pela ocorrência da pandemia.
Sem perder tempo o presidente já correu e renovou com quase todo o elenco, é lógico e justo com redução salarial, me solidarizo com todos os profissionais do clube deste o mais simples funcionário até o cargo mais alto remunerado, pois a redução dos vencimentos mexe bastante com a estrutura familiar, sei muito bem o que é isso pois também vivo essa realidade, mas quase que na totalidade os empregos foram garantidos e todos ganharam com isso.
A partir da retomada da série A2, o XV estará um passo a frente dos seus concorrentes ao acesso e ao título, pois muitos clubes fizeram demissões em massa, esvaziando os elencos e reduzindo ao máximo comissão técnica e funcionários, no Nhô Quim graças as boas negociações, credibilidade com patrocinadores e visão de futuro por parte do presidente o caminho foi o inverso entre os times adversários, ponto positivo e parabéns aos envolvidos.
A “sanfona” do futebol começou a tocar, marca a volta e paralisa, marca novamente e adia, uma data de reinício do paulista da A1 para os treinamentos está acertada para dia 01/07/2020, mas pode sofrer mudanças a qualquer momento por desobediência dos clubes os por evolução no gráfico da pandemia. No Rio de Janeiro o campeonato carioca teve algumas partidas da retomada da competição no dia 16/06, e por falta de obediência do Flamengo aos dias e horários de concentração foi paralisado novamente, teve várias partidas adiadas e retomado somente na quarta (24).
Minha preocupação fica voltada aos times de baixo investimento de todo o Brasil, como arcar com as despesas e salários se não houver uma retomada planejada e a ajuda financeira por parte das federações? O que adianta ter as instituições que comandam o futebol do país, ricas como CBF e federações e os clubes pequenos cada vez mais atolados em dívidas? Já imaginaram a quantidade de profissionais sem salário?
Meu amigo “Seo Quinzim” “cumpadre” do Nhô Quim já diz há um bom tempo: “Não se colhe milho sem comprar a semente, semear a terra e trabalhar sol a sol para cuidar da plantação, e a partir dai sim colher os frutos e remunerar o seu trabalho”. Que Deus proteja a todos nós contra todo mal, amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima