Caldeirão de Piracicaba

AULAS
O governador João Doria – João Agripino, como quer chamá-lo o deputado Campos Machado (PTB) – anunciou ontem (24) que a retomada de aulas presenciais em todos os níveis de ensino das redes pública e particular está previsto para o dia 8 de setembro. Na primeira de três etapas, as salas terão ocupação máxima de 35%, com revezamento de estudantes durante a semana e sob rígidos protocolos de segurança definidos no Plano São Paulo de indicadores de saúde. Não pode ser diferente!

 

CONVENÇÕES
De 20 de julho a 5 de agosto, as convenções partidárias. Independente do dia em que forem remarcadas as eleições – em dois turnos, talvez 15 e 29 de novembro -, certamente as convenções partidárias estão programadas para esse período. Até lá, nos bastidores, quanta coisa rola! De encontros de acordos entre legendas a desencontros que acabem com candidaturas, quem sabe? Hoje, Piracicaba tem 12 candidatos a prefeito. Vamos anotar.

 

RETREINAR
“O Programa Retreinar vai atender coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitães e tenentes, iniciando pelo comando da PM e depois na Academia do Barro Branco, para que possamos retreinar todo o comando das nossas tropas”, declarou Doria. “Maus policiais que insistem em usar violência desnecessária junto à população vão compreender que isto não é aceitável na PM de São Paulo”, acrescentou. Sempre é uma boa hora recomeçar.

 

FUNDEB – I
Implementado em 2007, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) perderá a validade em 31 de dezembro deste ano. Por isso, a corrida necessária dos deputados federais e senadores. Acelerem, aí, Excelências.

 

FUNDEB – II
Até lá, deputados federais e senadores tentam aprovar o mais rapidamente a proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria o novo Fundeb. Por meio do fundo, em 2019, estados, municípios e o Distrito Federal receberam cerca de R$ 165 bilhões. Mas a pandemia da Covid-19 tem dificultado o andamento da proposta.

 

FUNDEB – III
Os recursos do Fundeb são implementados em todos os níveis da educação básica – desde creches até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), e o ensino superior não é contemplado pelo fundo. Preocupação, hoje, é que essa PEC “ande” no Congresso Nacional.

 

CORREÇÃO
Diferente do que foi publicado no site da Prefeitura de Piracicaba, nesta terça (23), a cirurgia oftalmológica da onça-parda Ágata foi realizada em Piracicaba, no Zoológico Municipal de Piracicaba. Ótimo maior ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima