Caldeirão de Piracicaba

PROTOCOLO
O Movimento Contra Corrupção entrega de pedido de cassação do prefeito Barjas Negri (PSDB). Sábado (20), um caminhão circulou pela rua Governador Pedro de Toledo com convites para que o povo participe de uma carreata que sairá às 9h do bolsão de estacionamento da Paulista, segunda (29).

 

CORRUPÇÃO – I
“Sim, é inegável tudo que foi apurado nas administrações dele (prefeito Barjas Negri) como gestor público, de improbidades, irregularidades, ilegalidades, ou seja, inadmissíveis, tanto que a própria Justiça o condenou em dezenas processos, sendo dois em segunda instância que o tornou inelegível por crimes contra a administração pública”, afirma o vereador Laércio Trevisan Junior (PL), em apoio ao Movimento Contra Corrupção.

 

CORRUPÇÃO – II
O vereador Trevisan Junior – que tem, no PL, Zé Pedro como pré-candidato a prefeito -acrescenta: “Inclusive a que apurei do Semae, entre outros”, referindo-se à improbidade administrativa do prefeito Barjas Negri (PSDB), que, segundo ele, deixará o chefe do Executivo de Piracicaba “inelegível”.

 

AGRIPINO – I
O líder do PTB na Assembleia Legislativa Paulista, deputado Campos Machado, manifestou sua preocupação com eventuais prejuízos ao erário, ocasionados por problemas apontados na compra de 3 mil respiradores mecânicos, fabricados na China. Os equipamentos seriam destinados a Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), para o combate ao coronavírus. O gosto do deputado petebista é chamar o governador João Doria de João Agripino (seu nome completo, além de Filho).

 

AGRIPINO – II
O Governo do Estado de São Paulo iria comprar os 3 mil Aparelhos Respiradores por R$ 550 milhões, o que representa um custo médio de R$ 183 mil por unidade (valor 4,5 vezes maior do que é, normalmente, praticado pelo mercado). Mas, apenas 30% dos equipamentos contratados foram entregues até o momento. “A dúvida de todos nós é a mesma: quem irá ressarcir os cofres públicos? Em consonância com as prerrogativas parlamentares, estou acompanhando o caso de perto, para, se necessário for, encaminhar novas informações à Justiça”, afirmou o deputado. Eita, Agripino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima