Caldeirão de Piracicaba

CARREATA
A oposição ao prefeito Barjas Negri (PSDB) está com mega carreata marcada para o dia 29 de junho, às 9h, no bolsão de estacionamento da Paulista, com destino à Câmara Municipal, para protocolar pedido de cassação. Quem assina a convocação é o Movimento Combate à Corrupção. Não fala em partido, mas é um movimento que reúne cúpula do Partido Social Liberal (PSL). Para o Movimento, destaque especial “ao prefeito condenado”.

 

INACREDITÁVEL
Que, em crise de pandemia, há pessoas – lúcidas – achando que os números estão errados, que alguém está mentindo, que não há problema de saúde pública que provoque tantas mortes. Este Capiau é idoso, chato e gosta de um pouco de História: se repetir o caso da “gripe espanhola”, que despertou em 1918, a crise será maior ainda. É só conferir, lembrando que, naqueles tempos, o Brasil tinha Oswaldo Cruz, Emílio Ribas, Vital Brazil, Carlos Chapas… sem demérito aos profissionais da Medicina de hoje, todos bem intencionados.

 

TRANSPARÊNCIA
O PT-Piracicaba manifesta-se, mais uma vez, para exigir transparência total da Prefeitura de Piracicaba nas informações sobre a Covid-19, particularmente no que se refere à Taxa de Ocupação Hospitalar. E exige que tais informações sejam veiculadas em primeira mão no site oficial da Prefeitura! Transparência Já.

 

NANCY
Nesta quinta (19) deu entrada para tramitação na Câmara projeto de lei de autoria da vereadora Nancy Thame (PV) que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Divulgação da Lei Maria da Penha em escolas públicas e privadas de Piracicaba. O objetivo da semana, segundo o texto do projeto, é disseminar os temas de cidadania e direitos constitucionais, comunicação não-violenta e cultura da paz, além do histórico e informações da Lei Maria da Penha e da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima