Escola: Mombuca com novo ônibus

O ônibus também está equipado com dispositivo de acessibilidade – Crédito: Divulgação

No final do mês de maio, a prefeita municipal Maria Ruth e o vice-prefeito Valdemir Moura Pedroso estiveram no município de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para retirar o veículo e assinar o termo de cessão de uso, firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.
O veículo têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor. O ônibus também está equipado com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.
Por meio da parceria com os município e o investimento no transporte escolar, o Governo de São Paulo garante o acesso e permanência dos estudantes nas escolas e a segurança no deslocamento até elas. “É uma imensa alegria receber do Governo do Estado, mais um ônibus escolar, para garantir o conforto do transporte das nossas crianças e melhorar ainda mais a educação do nosso município’’, declara a prefeita Maria Ruth.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima