Caldeirão de Piracicaba

AROEIRA
O cartunista piracicabano e deputado federal pelo Partido Socialista Italiano (PSI) Fausto Longo nos envia, de Roma, cartum especial sobre o episódio em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandou enquadrar na Lei de Segurança Nacional o cartunista carioca Aroreira. Solidariedade repercutindo fora do Brasil. E pior, ainda, deste Capiau, idoso e chato.

 

HUMOR – I
Aliás, falando em humor, o que será do próximo Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SIHP) se o Governo Federal – via Ministério da Justiça! – desejar, ou resolver mesmo, “investigar” toda atividade do evento em Piracicaba? O SIHP já enfrentou os tempos da ditadura militar pós-1964 e até nasceu por causa dela, altaneira e verde-oliva, que acabou como prato cheio para os cartunistas.

 

HUMOR – II
Há muitas histórias sobre o tema humor e ditadura militar no Brasil. Talvez as mais engraçadas estão em Piracicaba e entre os piracicabanos, mas se espalhou, mundo afora, através do Salão Internacional do Humor de Piracicaba (SIHP), hoje com Centro de Documentação, enfim, muito bem organizado no Engenho Central. Vamos aguardar agosto, que gosto!

 

COVID-19
Enquanto crescem os casos da doença Covid-19 na cidade, os hospitais estão tendo dificuldades para credenciar mais leitos de UTI. O que acontece? Ou como fazer? Com a palavra os nossos provedores (leia-se HFC e Santa Casa), símbolos incomparáveis de trabalho e dedicação à Saúde Pública em Piracicaba.

 

BLOQUEADA?
A última fofoca nas redes sociais é que o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) “bloqueou” a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) em seu WhatsApp. Se é verdade ou não, quem saberá? Mas de uma coisa é certa: os políticos, hoje, em geral e com honrosas exceções, estão mais para articulações em redes sociais do que trabalho realmente. É muito barulho e menos Políticas Públicas.

 

VALOR
As ações com o valor destinado para implantação de um projeto de pesquisa sobre dados da violência contra a mulher em Piracicaba são questionadas em requerimento protocolado na Câmara pela vereadora Nancy Thame (PV), nessa terça (16). A aprovação da verba foi em dezembro do ano passado, quando foi votado na Câmara o projeto de lei 255/2019, de autoria do Executivo, que trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima