Sebrae e Conampe promovem capacitações sobre exportação aos pequenos negócios

Com a retomada gradual das atividades econômicas no país, o Sebrae e a Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais) uniram-se para oferecer uma série de capacitações para desmistificar e mostrar aos donos de pequenos negócios que é possível atuar no mercado exterior por meio da exportação, como uma estratégia competitiva pós-crise. Dos dias 22 a 27 de junho será realizada a Jornada da Exportação, que oferecerá palestras, workshops, troca de experiências e conhecimento com especialistas da área.
Para isso, a programação do evento on-line prevê uma semana de imersão em conteúdos relevantes para a preparação do empresário com temas que incluem planejamento, conhecimento do mercado internacional, necessidade de adaptação de produtos e compartilhamento de cases de sucesso. Além disso, os inscritos terão a oportunidade de participar de consultorias, de 29 de junho a 3 de julho. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.
De acordo com o analista do Sebrae, Gustavo Reis, a exportação deve ser considerada como uma alternativa para os pequenos negócios. “A imagem do Brasil é bem vista lá fora e isso se transfere para os produtos e serviços, mas ainda falta ao empreendedor brasileiro uma visão clara e estratégica de como internacionalizar os negócios e não apenas com uma solução a ser explorada em momentos esporádicos”, analisou.
Segundo Reis, desde o ano passado, o Sebrae e a Conampe têm atuado juntas para ampliar o mercado para os pequenos negócios, tanto em nível nacional como internacional. Para dar início à jornada, no último dia 26 de maio, foi realizado o Webinar “Exportação: uma aliada à retomada econômica pós pandemia”. Os especialistas convidados discutiram as mudanças que ocorrem no mercado internacional por causa da pandemia e apresentaram possíveis cenários e oportunidades de exportação para as empresas brasileiras.
Para se inscrever na Jornada da Exportação, é necessário fazer o cadastro na página do evento: https://conteudo.conampe.org.br/webinar-jornada-da-exportacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima