Contratação de empresa que fornece aplicativo: denúncia

A deputada estadual Professora Bebel (PT) está cobrando informações à Secretaria da Educação para que esclareça denúncia sobre a contratação da empresa pelo governo de São Paulo que forneceu o aplicativo para o ensino à distância no Estado, assim como ingressou com representação junto ao Procurador Geral de Justiça para que seja aberto inquérito e apure se há ato de improbidade e crime, além de ter ingressado com ação popular no Ministério Público. As medidas foram tomadas em função de denúncia publicada pela agência The Intercept Brasil, de que os governos de São Paulo, Paraná, Amazonas, Pará e Piauí contrataram a empresa IP.TV, ligada a bolsonaristas e, por meio de um dos apps, os estudantes são expostos diretamente a mentiras e teorias da conspiração por veiculada pelos bolsonaristas.
A empresa IPT.TV foi contratada para desenvolver o aplicativo das aulas a distância, alcançando cerca de 7,7 milhões de professores e estudantes, de acordo com a própria denúncia da The Intercept Brasil, com um serviço de baixíssima qualidade, com falhas constantes “e o que é mais grave, acessando dados pessoais de estudantes menores de idade e seus professores”, diz Bebel em suas redes sociais.
A parlamentar quer que a Justiça apure sobre a suposta fraudulenta desta empresa para o ensino a distância no Estado. “Frente a essa situação, na condição de parlamentar, formulei também requerimento de informações à Secretaria da Educação para que esclareça com urgência esses fatos. Ingressei ainda com representação junto ao Procurador Geral de Justiça para que seja aberto inquérito e apure se há ato de improbidade e crime. Exigimos a verdade sobre essa contratação para o ensino à distância no Estado”, conta a deputada Professora Bebel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima