Caldeirão de Piracicaba

PROVIDÊNCIAS
A Diretoria da AVF (Associação Varzeana de Futebol) recebeu diversas denúncias que há equipes jogando futebol todos os finais de semana, sem autorização, em vários campos da várzea piracicabana. O presidente da entidade, Dinival Tibério, o secretário de Saúde e Esportes, Pedro Mello, e o assessor Riva Salvador, já tomaram as providências sobre o assunto, pois as autoridades sanitárias estão no controle ao máximo da luta contra o coronavírus. Haverá punição, garantem.

 

APERTAR CINTO – I
Em 2020, os gestores municipais vão ter que apertar o cinto para fechar as contas. Isso porque a queda na arrecadação de impostos durante a crise do novo coronavírus vai diminuir em mais de R$ 10,5 bilhões o valor repassado através do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). A LOA (Lei Orçamentária Anual) previa um repasse de R$ 115,1 bilhões.

 

APERTAR CINTO – II
Por conta da pandemia, a estimativa atual é que no fim do ano o valor total do FPM seja de 104,5 bilhões. A projeção foi feita pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), com base nos dados do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do Ministério da Economia.

 

MAIS AÇÕES!
Dados do TST apontam que os pedidos relacionados à doença tiveram alta de 527% em abril, na comparação com março. Advogados trabalhistas apontam que o desemprego está entre as principais razões para o aumento da judicialização durante a pandemia e alertam que o impacto deve ser ainda maior a longo prazo.

 

“EXPLOSÃO” – I
Autoridades da área de proteção e defesa das crianças e adolescentes esperam uma ‘explosão’ de casos de abuso sexual cometidos durante a pandemia do coronavírus, mas que deverão ser revelados somente ao fim do isolamento social, principalmente no retorno às aulas nas escolas. É o que afirma o presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP). Lamentável.

 

“EXPLOSÃO” – II
Em uma live do parlamentar com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ela afirmou que há uma grande preocupação com a segurança das crianças e adolescentes nesta pandemia, pois a estimativa é de que 78% dos crimes de abuso sexual infantil são cometidos dentro de casa. De acordo com ela, o Disque 100 apontou uma redução de 19% das denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes entre janeiro e abril deste ano, durante a pandemia. Para Damares, essa queda percentual revela a incapacidade das vítimas de fazer a denúncia, porque elas estão confinadas com seus abusadores. “Estou preocupada com o que poderemos deparar após a pandemia”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima