Caldeirão de Piracicaba

AUDIÊNCIA – I
A secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, que também é vice diretora executiva da Adimc – Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura, participou de audiência on-line, com o ex-ministro e atual secretário da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, na última semana, juntamente com outros membros da entidade: os secretários João Manoel da Costa Neto (São Caetano), Fábio Figueiredo Lopez (São Vicente) e Mateus Sartori (Mogi das Cruzes).

 

AUDIÊNCIA – II
Durante o encontro virtual os dirigentes municipais tomaram conhecimento dos detalhes da articulação para aprovação do PL 1075/2020, amplamente apoiado pelo ex-ministro. O projeto de lei trata de medidas emergenciais para o setor da cultura, em razão da calamidade pública decretada pela Covid-19; além de projetos da Secretaria de Estado, que serão lançados em breve.

 

ELEIÇÃO – I
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroudi, afirmou que as eleições municipais previstas para ocorrerem este ano não é uma boa ideia. De acordo com ele, o Brasil ainda não estará totalmente livre dos efeitos causados pelo novo coronavírus, sobretudo em relação à saúde da população.

 

ELEIÇÃO – II
Com a exposição de milhares de brasileiros que podem ir às urnas, mesmo que no mês de dezembro, pode haver o desencadeamento de uma nova onda de elevação de casos da Covid-19 no País.

 

LIBERDADE
“Na dúvida entre liberdade de expressão e possível fake news, deve ser assegurada a liberdade de expressão”, afirmou nessa quarta-feira (10) o Advogado-Geral da União, José Levi Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF). Ótimo, não se esquecendo que a Constituição é claríssima ao vedar o anonimato. E pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima