Prefeitura de Charqueada limpa córrego e alerta sobre crime

Limpeza começou nas margens do córrego e nas laterais da ponte, no Jardim Vista Alegre – Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Charqueada iniciou, na semana passada, um projeto para revitalizar o Córrego Charqueadinha, que é originado das águas provenientes do Lago dos Biris. Inicialmente, as margens do córrego bem como as laterais da ponte situada na rua Antônio Hermann, no bairro Jardim Vista Alegre, foram todas limpas.
Homens e máquinas fizeram a retirada de mais de cinco caminhões de lixo do local, composto principalmente por materiais de construção, resíduos de podas de árvores, de limpeza de terrenos, materiais recicláveis e lixo doméstico. No local do lixo foram plantadas mais de 50 mudas de árvores nativas e instaladas seis placas para alertar a população, com o objetivo de inibir o descarte irregular de resíduos neste local.
O descarte irregular de resíduos é crime segundo a Lei Municipal nº 1.627/2015, podendo acarretar multa de até 92 Ufesps (cerca de R$ 2.500,00), além da obrigação de recolher o material descartado. A prefeitura informa que existe local adequado para o descarte destes tipos de resíduos. Materiais de construção, resíduos de podas de árvores, de limpeza de terrenos e materiais inservíveis (cacarecos) podem ser descartados gratuitamente no Ecoponto Água Branca, à avenida Ayrton Senna da Silva, próximo à Estação de Tratamento de Água da Sabesp.
Já o lixo doméstico comum e os materiais recicláveis são recolhidos separadamente, porta-a-porta em todo o município, portanto não há a necessidade de levar estes materiais para outro local que não seja em frente à própria residência. Colabore com a limpeza da cidade. Descarte os resíduos corretamente. Para denúncias, entre em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima