Caldeirão de Piracicaba

FLEXIBILIZAÇÃO
O plano de flexibilização do isolamento social, denominado de “Retomada Consciente”, foi pensado para permitir a retomada gradual e escalonada da atividade econômica em São Paulo, e prevê cinco etapas. E todos estão pensando positivo, contra a pandemia e a favor do comércio.

 

REGIÕES
O Estado de São Paulo foi dividido em 18 regiões, e estas, identificadas por cores. A primeira etapa, determinada como fase vermelha, é de máximo alerta, permitindo apenas que os serviços essenciais funcionem. Depois, vem a laranja, a amarela, a verde e a última prevê a liberação total com medidas de higiene, chamada de “o novo normal controlado”.

 

HIGIENE
Falando em pandemia, apesar do sufoco que estamos passando, de uma coisa este Capiau tem certeza: todos sairão com noção total de limpeza, de higiene. Observando bem, é fácil notar que poucos tinham o comportamento exato de lavar as mãos antes e depois do uso dos banheiros. Lamentável, mas é verdade.

 

AO MP – I
A Comissão de Estudos do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) remeteu ao MP (Ministério Público) depoimentos, fotografias e ata da reunião de 30 de abril. Ao órgão estadual são solicitadas abertura de ação ligada à EEE (Estação Elevatória de Esgoto) do loteamento Vem Viver.

 

AO MP – II
Os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR), presidente, Paulo Serra (PPS), relator, e Pedro Kawai (PSDB), membro, pedem que os gestores sejam responsabilizados pelos prejuízos ambiental e financeiro e que a autarquia seja impossibilitada de demolir as instalações.

 

AO MP – III
Além disso, os membros da Comissão de Estudos do Semae solicitam análises sobre reajustes, apostilamentos e reequilíbrios econômico-financeiros dos termos aditivos de contratos celebrados com a empresa Águas do Mirante, em 2012.

 

POBREZA?
Waldery Rodrigues, secretário de Fazenda do Ministério da Economia, retirou R$ 83,9 milhões de um programa de combate à extrema pobreza e realocou o recurso na conta da comunicação institucional de Presidência da República, sob chefia da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social). Este Capiau gostaria que fosse mentira, mas a notícia tem tudo para ser verdadeira. É mole?

 

VIRTUAIS
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou convenções partidárias virtuais para eleição este ano. Isso quer dizer, de forma simples, que o processo eleitoral está firme para ser concluído e com posse dos novos prefeitos e vereadores em janeiro de 2021. Ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima