Educação: Secretaria encerra bimestre com atividades on-line

Os vídeos são disponibilizados semanalmente – Crédito: Divulgação

A situação de pandemia declarada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) obrigou a suspensão das aulas presenciais. Em Rio das Pedras, foram adotadas atividades a distância e vídeo aulas para que tem acesso à internet e também de forma impressa, disponibilizadas nas escolas.
O supervisor de ensino, Antonio Callegari, explicou os vídeos aulas são disponibilizadas semanalmente aos alunos que têm acesso via internet pela plataforma digital no site da prefeitura. Para os alunos que não têm acesso aos recursos digitais, os materiais foram disponibilizados impressos para serem retirados na escola, igualando assim o ensino para todos os alunos da rede.
Com a volta das aulas, a Secretaria de Educação realizou uma atualização na plataforma digital já existente, criando um canal de facilidades para os alunos acessarem as vídeo-aulas. Além disso, um bate-papo com comunicação direta entre aluno e professor foi acrescentado para serem tiradas as dúvidas sobre os materiais disponibilizados.
Essa modalidade de aula foi consentida através de reunião com o Conselho Municipal, professores, coordenadores e diretores de diferentes escolas, optando assim pela volta às aulas com 50% da jornada, facilitando a logística da entrega e retirada dos materiais e também para que os coordenadores orientem aos professores a respeito da melhor maneira possível nesta improvisação emergencial que foi criada para que os alunos não perdessem o ano letivo.
“Com as atualizações na plataforma digital, melhoramos os recursos de relatórios e comunicação do professor e aluno. Houve também uma melhora na comunicação dos professores e coordenadores, pois estes também estão se adaptando ao novo formato de ensino”, afirmou o secretário de Educação, João Francisco Rigue.
“É necessário que os alunos se esforcem, é importante reconhecer a preocupação da escola em amenizar esta situação perante a suspensão das aulas. Pedimos aos pais a colaboração e paciência para acompanhar seus filhos nas tarefas, não fazendo as atividades por eles, apenas orientando no que for necessário. Se vocês tiverem dificuldades em ajudá-los, pedimos que vocês entrem em contato com a escola, com os professores por telefone ou pelo grupo whatsapp, eles estarão prontos em atendê-los”, afirma a Fátima Capuccim, supervisora de Ensino.
Quanto mais acesso a plataforma digital e maior o número de alunos que entregam as atividades, mais eficaz será para o cumprimento da carga horária de ensino. “Pedimos para que cumpram o prazo determinado e definido pelo professor para a entrega das tarefas. Estamos trabalhando em função de vocês alunos, façam com carinho e dedicação para que possamos passar por esse período de uma maneira mais tranquila”, finalizou o secretário de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima