Rio das Pedras: ruas Osvaldo Marcello e Genésio de Paula recapeadas

Prefeito Defavari destacou que serão colocados oito sarjetões – Crédito: Divulgação

Secretaria de Obras executou o recapeamento de mais duas ruas em Rio das Pedras. Após concluir as ruas Josephina Penatti Henrique e Helena Trevisan Tobaldini, está em execução o recapeamento das ruas Osvaldo Marcello e Genésio Caetano de Paula, no bairro Luiz Massud Coury.
“Em especial a rua Osvaldo Marcello precisava de reparos urgentes, por conta dos buracos e água acumulada no pavimento. O bairro foi feito com poucas galerias de água pluvial, fazendo a água correr por cima do asfalto. Sem valetas ou sarjetões, a situação se agravava ainda mais. Por isso, quando fizemos a construção do centro esportivo do bairro, instalamos galerias nas duas ruas. Agora, com o recapeamento, iremos colocar oito sarjetões para conduzir a água para os bueiros”, explicou o prefeito Carlos Defavari.
Antes de aplicar a massa asfáltica, o pavimento da rua Osvaldo Marcello foi nivelado e reforçado no lado das bocas de lobo. Junto com a rua Genésio Caetano de Paula, foram cerca de 500 metros de vias recapeadas. O investimento para a melhoria, feito com recursos próprios do município, é de R$ 110 mil. Embora tenha prazo de execução de 60 dias, as obras realizadas pela empresa Projecon – vencedora da licitação – deverão ser concluídas em até 15 dias.
“O recapeamento foi concluído nessa semana. Agora serão feitos os sarjetões – espécie de valeta, sem a depressão no asfalto, para condução de água – para evitar que a água fique acumulada e novos buracos se formem”, afirmou Defavari.
“Depois de três anos pagando contas, acertando a Prefeitura de Rio das Pedras, hoje nós temos recursos próprios para fazer essas obras aqui no município. O Luiz Massud Coury é um bairro que tem recebido nossa atenção especial, onde está sendo construída uma creche, colocamos em funcionamento a Unidade Básica de Saúde, temos academia ao ar livre, o centro esportivo que foi construído com verba do Ministério dos Esportes depois de mais de 3 anos parados e nós conseguimos retomar e terminar essa importante obra. Então, é com muita satisfação que faremos mais essas duas ruas. Estamos trabalhando firmes e fortes para deixar Rio das Pedras uma cidade boa de se viver”, concluiu o prefeito Carlos Defavari.

Vereador Canela 

Nesta segunda (1º), a Câmara de Vereadores de Rio das Pedras realizou a 7ª Sessão Ordinária do Ano de 2020, com isso retornando às sessões camarárias normais após um período de dois meses e meio de suspensão das atividades ordinárias em Plenário como medida preventiva contra a pandemia do Covid-19, protegendo de forma responsável a saúde de parlamentares e funcionários do Legislativo.
Nesse período houve sessões extraordinárias quando da necessidade de votações de matérias urgentes para auxiliar o Executivo no bom e correto andamento da Administração Pública Municipal, além do que os vereadores e vereadoras continuaram suas atividades legislativas oficiando suas proposituras ao Executivo local.
Em seu pronunciamento na 7ª Sessão Ordinária, o vereador Francisco Vanderley Sarmento de Andrade, Vereador Canela do PT, agradeceu à Administração Municipal pelo recapeamento das Ruas Genésio Caetano de Paula e Osvaldo Marcelo, entorno do Centro Esportivo, Educacional, Recreativo e de Lazer do Bairro Luiz Massud Coury, bem como a recuperação das Ruas Josephina Penatti e Helena Trevisan Tobaldini, Bairro São Pedro, ruas que foram objetos de inúmeros requerimentos e indicações do Vereador Canela e demais Vereadores e Vereadoras da Casa Legislativa.
Em sua intervenção, o vereador Canela apresentou vídeos e fotos de locais em que a Prefeitura Municipal vem realizando obras pela cidade, sempre atendendo a pedidos da população, através de seus representantes na Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima