Senac: Águas está com inscrições para o vestibular em Gastronomia e Hotelaria

Até o dia 17 de agosto, o Centro Universitário Senac- Águas de São Pedro está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre de 2020 para os cursos Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Hotelaria. Nesta jornada, a instituição apresenta novidades como o Vestibular Digital, com a realização de redação on-line, e a redução da taxa de inscrição que agora custa R﹩ 25. Também serão aceitos para avaliação da nota os resultados obtidos na redação do ENEM entre 2009 a 2019. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições pelo Portal Senac: http://www.sp.senac.br/vestibular.

Para quem sonha em se tornar um chefe de cozinha, o curso Tecnologia em Gastronomia proporciona o aprimoramento de competências para atuar na produção culinária, bem como na operação e gestão de empreendimentos diversificados de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos, éticos, ambientais e sociais.

Durante a jornada acadêmica, os estudantes desenvolvem habilidades e técnicas de preparo, serviços de alimentos e bebidas em laboratórios e situações que permite a vivência prática em disciplinas como: empreendedorismo, inovação e econômica criativa; história da alimentação; confeitaria; cozinha francesa; cozinha brasileira, cozinha italiana e asiática, entre outras. Além disso, os alunos poderão realizar a prática profissional no hotel-escola Senac, Grande Hotel São Pedro.

Já os interessados no mercado de hospitalidade poderão optar pelo Tecnologia em Hotelaria. Considerado um dos melhores do país, o curso oferece vivências e experiências reais em empreendimento no hotel-escola Grande Hotel São Pedro e prepara o aluno para atuar na gestão de serviços de hospedagem, alimentos e bebidas, lazer e eventos.

Entre as iniciativas inovadoras do curso está a possibilidade em participar da disciplina optativa Desafio Senac: Alunos no Comando. O evento é o maior projeto de vivência universitária do país e possibilita a prática profissional com clientes reais nos hotéis-escola Senac.

Durante o evento, os alunos desenvolvem competências de gestão, liderança e tomada de decisão em evento organizado e planejado para clientes reais.

Programa de Parcelamento Estudantil Senac

Os ingressantes nos cursos de graduação presencial do Centro Universitário Senac poderão participar do Programa de Parcelamento Estudantil Senac. A iniciativa oferece a oportunidade do parcelamento de 50% ou 80% das parcelas mensais, com a possibilidade de pagamento somente após o término. O programa é destinado aos candidatos aprovados que tenham renda familiar per capita de até 6 salários mínimos, de abrangência nacional.

Programa de Descontos e Bolsas

A instituição oferece desconto de até 20% para ex-alunos Senac que tenham concluído cursos ou participado de atividades a partir de janeiro de 2018. Também terão acesso ao desconto os candidatos que tenham concluído o ensino médio em escola pública a partir de 1/1/2018.

Além disso, os proprietários, empregados e os respectivos dependentes de empresas contribuintes do Senac e os candidatos ligados aos sindicatos filiados à Federação de Comércio de Bens, Serviço e Turismo de São Paulo também poderão ter acesso ao desconto de até 20%. Importante: os descontos ofertados não são acumulativos.

Para obter informações sobre o Programa de Parcelamento Estudantil Senac e o Programa de Descontos e Bolsa, os interessados devem acessar http://www.sp.senac.br/graduacao/bolsas-descontos-parcelamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima