Valdemar Correr é escolhido pré-candidato a vereador

Valdemar foi escolhido pelas comunidades para ser pré-candidato a vereador – Crédito: Divulgação

Em processo amplamente democrático, o professor Valdemar Correr, filiado ao PT desde 1989, foi escolhido pelas comunidades de Santana e Santa Olímpia para ser o pré-candidato a vereador nas eleições municipais deste ano. O plebiscito, que contou com a participação de 693 moradores, foi realizada no último domingo, 24 de maio, com urnas em Santana e Santa Olímpia e os participantes utilizando máscaras e fazendo o distanciamento conforme recomendação das organizações de saúde.
Valdemar Correr, que é nascido no bairro de Santa Olímpia, tem 54 anos, e formado em biologia e gestão ambiental, e professor da Escola Estadual Samuel de Castro Neves, que atende alunos dos dois bairros, recebeu 400 votos, enquanto que Márcio Pereira, que integrou o Conseg e é filiado ao PV, obteve 287 votos. Foram registrados seis votos nulos e em branco. “As comunidades dos bairros Santana e Santa Olímpia, mais uma vez, deram um exemplo de democracia. Fiquei muito feliz com a escolha do professor Valdemar Correr, nosso amigo, que inclusive integra o Conselho de Representantes da Apeoesp, para liderar esse processo de mandato coletivo”, disse a deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é presidenta da Apeoesp. Nas redes sociais, as comunidades receberam diversas postagem pelo processo democrático.
Valdemar, que inclusive atuou no mandato do então prefeito José Machado, faz questão de agradecer o apoio e a confiança recebida de todos e atribui sua votação ao apoio recebido da juventude e ao trabalho que tem desenvolvido à frente das comunidades contra a instalação da praça de pedágios na SP-304, que liga Piracicaba a Charqueada, e que penalizaria a comunidade. “A partir de agora, vamos intensificar esse diálogo com todos os moradores, para que na eleição possamos obter um bom resultado e a nossa comunidade volte a ter um morador na Câmara de Vereadores de Piracicaba”, diz Correr. Nas eleições de 1992, utilizando o mesmo processo democrático, a comunidade Trentino-tirolesa conseguiu eleger para a Câmara Guido Negri, enquanto que em 2016, Eldécio Vitti (Loca), que acabou falecendo antes da posse. “Em 2016, quando não havia essa pandemia do coronavírus, tivemos a participação de aproximadamente 900 moradores, e agora, mesmo diante de toda esta situação, foi registrado o voto de 687, mostrando que podemos ampliar e fortalecer bastante esse processo de envolvimento das nossas comunidades nas eleições municipais”, acrescenta Correr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima