Festa do Divino de Anhembi faz transmissão on-line da missa

Festa do Divino de Anhembi é o maior evento turístico do município – Crédito: Divulgação

Realizada há mais de 150 anos e parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, a Festa do Divino de Anhembi é o maior evento turístico do município, atraindo em torno de 50 mil pessoas todos os anos. Em 2020, porém, devido à pandemia do coronavírus, boa parte das festividades, como a viagem da Irmandade e o encontro das canoas, que reúnem milhares às margens do rio Tietê, não poderão acontecer.
Para que a tradição não seja rompida, a Igreja e a Prefeitura farão uma live na Missa de Pentecostes. A transmissão on-line acontece neste domingo (31), a partir das 9h, nas páginas da Pastoral da Juventude de Anhembi, na página oficial da Prefeitura e também no YouTube.
Além da missa principal, no domingo, outras missas que fazem parte do ritual da Festa também estão tendo transmissões ao vivo. Nos dias 27, 28 e 29 aconteceram o Tríduo de Pentecostes e neste sábado (30), a Adoração ao Santíssimo.
A fama da festa colocou inclusive Anhembi entre as concorrentes ao Prêmio Top Destinos Turísticos deste ano na categoria Turismo Religioso, vencida por Itú-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima