Rio das Pedras: realizada a manutenção no sistema de drenagem

O bueiro vai garantir uma boa vazão de água – Crédito: Divulgação

Depois de executar 250 metros de calçadas na avenida Aa Negri Gramni, entre as avenidas José Augusto da Fonseca e Serafina Luca Marino, a Secretaria de Obras providenciou a execução de bueiro para escoamento de água pluvial. Além da boca de lobo, foi colocada tubulação até o Ribeirão Tijuco Preto, assim como a finalização da calçada.
O bueiro vai garantir uma boa vazão de água, no sentido que não ocorra nenhum tipo de risco de alagamento ou rompimento. A construção vai assegurar a trafegabilidade para escoamento da água, resolvendo assim os problemas causados principalmente nos períodos chuvosos.
Outro bueiro que recebeu reparo fica na rua Alexandre Defavari, próximo ao cruzamento com a rua Cristina Taranto Pariz, no bairro Bom Retiro. A boca de lobo estava sem as barras de proteção, oferecendo risco de acidentes tanto para pedestres quanto para motoristas.
Já na avenida José Augusto da Fonseca, foram refeitas as saídas de água que compõe o sistema de drenagem de água pluvial. As saídas estavam deterioradas pela erosão, prejudicando o asfalto e formando buracos.
Vale lembrar que estas obras são realizadas com recursos próprios da Prefeitura, feito possível graças a gestão financeira, negociação e pagamento de mais de R$ 24 milhões em dívidas. “Não foi nada fácil conduzir nosso município até aqui, mas com muita responsabilidade e seriedade, pagamos contas e deixamos Rio das Pedras em condições de buscar melhorias novamente”, destacou Carlos Defavari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima