Bairro São Pedro: Prefeitura faz recapeamento da rua Josephina Penatti Henrique

Trabalhos de recape tiveram início na quinta passada – Crédito: Divulgação

O tão esperado recapeamento da rua Josephina Penatti Henrique, no bairro São Pedro, foi concluído nesta segunda-feira (25). Depois de mais de oito anos de espera, os moradores agora podem entrar com seus veículos em suas casas sem precisar adaptar rampas. Vereadores fizeram indicações e o prefeito se empenhou para realizar a melhoria.
Os trabalhos tiveram início na quinta-feira, com a remoção do pavimento que existia. O terreno foi regularizado e nivelado antes de receber a nova pavimentação asfáltica.
Outra rua que incluída no projeto é o asfalto para a rua Helena Trevizan Tobaldini, atrás da UBS Pastor Augustinho Gomes do Nascimento. Apesar do prazo de execução das obras ser de 90 dias, as vias ganharam asfalto novo em menos de uma semana. “Pedimos agilidade na execução dos trabalhos para que causasse o mínimo de transtornos aos moradores, além do que eles já conviviam nesses anos sem o pavimento adequado”, explicou o prefeito Carlos Defavari.
Luta antiga – Desde que foi construído o loteamento, o pavimento das ruas se mostrou muito precário e se desfez rapidamente, em menos de cinco anos – período em que o loteador é responsável pela manutenção do bairro. Um acordo judicial determinou que metade do asfalto do bairro seria refeito pelo loteador e a outra metade pela Prefeitura. Contudo, as administrações anteriores não executaram as melhorias.
“Quando assumi a Prefeitura, disse que minha primeira obra seria da recuperação da rua Wilson Cypriani. Depois de muitas dificuldades, conseguimos executar a obra. Agora fizemos o recapeamento da rua Josephina Penatti Henrique, que estava intransitável, assim como asfaltamos a rua Helena Trevisan Tobaldini que até então era de terra. Além disso, estamos cobrando outro loteador para que fazer a reconstrução da rua Aristeu Macedo de Souza”, contou o prefeito Carlos Defavari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima