Ação Social distribui 2.820 litros de leite por mês

 

O prefeito Carlos Defavari e a primeira dama, Vanda Defavari, acompanham o trabalho – Crédito: Divulgação

A Secretaria de Ação Social tem distribuído gratuitamente, em média, 2.820 litros de leite por mês para famílias cadastradas no programa Viva Leite. O leite, pasteurizado, é enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo por pessoa. O público alvo são crianças de 6 meses até 5 anos e 8 meses de idade e idosos com mais de 60 anos.
As pessoas que se enquadrarem nos requisitos estabelecidos pelo Governo do Estado podem solicitar o recebimento do leite. Para isso, é preciso também estar registrado junto ao CadÚnico (Cadastro Único), ser residente em Rio das Pedras e apresentar o NIS (Número de Identificação Social). Para mais informações e solicitação de cadastro, o telefone de contato é o 3493-9453.
O CadÚnico serve para que as famílias de baixa renda possam acessar serviços, programas e benefícios sociais da Política de Assistência Social e outras políticas públicas dos Governos Municipal, Estadual e Federal. Com isso, o governo sabe quem são e como vivem as famílias, quais são as principais dificuldades que a família enfrenta e como pode melhorar as condições de vida dos cidadãos.
DOCUMENTOS 

Para se inscrever no Cadastro Único, é preciso apresentar os seguintes documentos: CPF (obrigatório) ou Título de Eleitor do responsável pela Unidade Familiar e qualquer documento das outras pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, RG, CPF, Título de Eleitor ou Carteira de Trabalho. O seu cadastro no CadÚnico deve ser atualizado no máximo a cada dois anos ou quando houver alteração nas informações declaradas no último cadastramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima