Secretaria refaz galeria de água pluvial no Centro de Rio das Pedras

A Secretaria de Obras iniciou nesta semana a reconstrução da galeria de água pluvial na Travessa 4 de Abril, no Centro. O trecho entre a rua Tiradentes e rua Particular, com cerca de 150 metros, terá a tubulação de escoamento ampliada, uma vez que em fortes chuvas a água chegava a invadir casas. Além disso, a antiga tubulação entupiu e constantemente provoca afundamento nas calçadas, obrigando os moradores a refazer o pavimento diversas vezes ao longo dos anos.
O vereador Nabuco Roncato recentemente apresentou indicação ao Executivo para a execução da obra: “esse foi um pedido dos moradores da Travessa 4 de abril, pois devido a uma deficiência da boca de lobo na esquina com a rua Tiradentes que recebe a água dessas ruas, alagava as casas quando a chuva era muito forte. Tenho certeza de que os moradores ficarão satisfeitos com o resultado da obra, por isso agradeço ao prefeito por atender essa importante solicitação dos moradores”, afirmou Nabuco.
“Os moradores têm sofrido por anos, uma vez que em chuvas fortes a água corre por cima das calçadas, já que a tubulação está entupida. Já teve queda de muro, prejuízos em calçadas e asfalto”, contou o prefeito Carlos Defavari.
BOM JESUS 

Moradores da rua Vereador Vitor Pôncio, no quarteirão entre as ruas Benedito da Silveira Campos e Jacinto Barrichello, conviveram por mais de 40 anos com os alagamentos em dias de fortes chuvas. Ponto mais baixo, o trecho recebe água dos bairros Bom Jesus e Jorge Coury. Na última tempestade foram postados nas redes sociais vídeos de um carro Fiat Uno que ficou na enchente.
Para evitar que essa situação volte a acontecer, a Secretaria de Obras ampliou as galerias de água pluvial que cortam a Área de Lazer Genatti Soave. Uma nova manilha de concreto com 80 centímetros de diâmetro foi colocada entre a caixa de coleta ao lado dos bueiros da rua Vereador Vitor Pôncio e o lago da área verde. Já na saída do lado, manilhas com 1,2 metro foram instalados para aumentar a vazão.
“Aumentando a entrada e saída de água do lago, em dias de fortes chuvas a água irá fluir melhor e não formará o alagamento na rua. Essa é uma obra solicitada há muito tempo pelos moradores do trecho. Aproveitamos o período de estiagem para executar o trabalho e, assim, evitar mais transtornos”, explicou o prefeito Carlos Defavari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima